Slide Heading
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Click Here

Saúde

Pesquisas apontam medicamentos capazes de ajudar pacientes graves da Covid-19

Publicados

em


source
remédios
Pixabay/Pexels

Anti-inflamatórios geraram boa resposta em pacientes graves da Covid-19

Um estudo conduzido pelo Centro de Terapia Celular, em Ribeirão Preto, apontou o anticorpo monoclonal eculizumabe como indutor de um efeito anti-inflamatório que pode ajudar na recuperação de pacientes graves da Covid-19.

O resultado foi publicado pelo periódico Clinical Immunology. Atualmente, o monoclonal já é utilizado no tratamento de doenças hematológicas e foi testado em pacientes do Hospital das Clínicas da USP, em Ribeirão Preto.

Além do anticorpo, uma outra pesquisa apontou resultados pormissores para o medicamente experimental AMY-101, que apresentou boa capacidade de recuperação e é ainda mais barato do que o monoclonal. Agora, cientistas consideram testar no novo medicament em um grupo de pacientes brasileiros.

“Os dois compostos causaram uma resposta anti-inflamatória robusta que culminou em uma recuperação bastante rápida da função respiratória dos pacientes”, disse Rodrigo Calado, coordenador do estudo no Hospital das Clínicas da FMRP-USP e integrante do CTC – um CEPID (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão) financiado pela FAPESP, à Agência FAPESP.

Leia Também:  Secretário diz medidas contra a Covid-19 serão implementadas em até 100 dias
Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

CoronaVac deve ter dados entregues na próxima semana, diz secretário

Publicados

em

Por


source
CoronaVac terá resultados divulgados em breve
undefined

CoronaVac terá resultados divulgados em breve

O secretário de saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, disse hoje (1º) que os resultados da CoronaVac  —  vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech — devem ser compartilhados com o governo “provavelmente na semana que vem”. Declaração foi dada durante entrevista para à Globo News.

“Na semana passada, foram abertos os trabalhos da fase 3 para saber se a vacina é eficaz e se ela protege contra o vírus. Foram enviados os resultados para um comitê internacional independente, que analisa os dados”, disse Gorinchteyn .

“Possivelmente na semana que vem, nós já teremos esses dados, que serão enviados para a Anvisa . Assim, podemos ter a vacina chancelada e liberada para utilização no programa nacional de vacinação”.

Leia Também:  Qual o nível de vacinação necessário para voltarmos à 'vida normal'

Caso a CoronaVac seja incorporada ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, poderá ser distribuída pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde divulgou a versão preliminar do plano nacional de imunização contra a Covid-19:  idosos, profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros vacinados.

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA