Artigos

Felicidade é ferramenta fundamental para conquistar bons resultados no ambiente corporativo

Publicados

em

image_pdfimage_print

Comandar uma empresa não é uma das tarefas mais fáceis. E para manter uma equipe motivada em meio às adversidades que aparecem no meio do caminho é preciso ter jogo de cintura e um toque de bom humor.

Estudos indicam que uma das profissões do futuro será a de diretor de felicidade. Empresas do Vale do Silício já implementaram o cargo de Chief Happiness Officer (CHO) e, como podemos acompanhar, se diferenciam em seus mercados de atuação.

No mundo dos negócios, atualmente, felicidade e bem-estar equivalem a lucro. Felicidade dá resultado financeiro. E a busca da felicidade vem desde o início do mundo, porém, só agora está ganhando força no ambiente corporativo.

Felicidade não pode ser vista nas empresas como o resultado de acúmulo de ganhos e reconhecimentos. Ela tem que ser o motor da companhia, pois é o estado emocional ideal para um trabalho de qualidade e produtividade. Significa progresso, sucesso, atração de talentos e dinheiro no bolso.

Talentos são profissionais independentes e que possuem alto grau de empregabilidade, e que se movem com facilidade se não estão felizes onde estão. O conhecimento se tornou portátil. E o talentoso quer uma boa empresa para trabalhar.

No século passado, a gestão era por temor. Hoje é por amor e humor. E o que gera riqueza é o trabalho intelectual e não mais as exaustivas tarefas rotineiras. Atualmente, se conquista bons salários com neurônios felizes.

Em um mundo repleto de mudanças, a inovação é constante, e, para tanto, as pessoas têm que ter liberdade com a responsabilidade de dono. As empresas precisam encontrar maneiras de energizar os colaboradores para que apliquem no trabalho não apenas a sua capacidade, mas a sua paixão. E para isso esses profissionais têm que estar felizes.

Na mente de grandes líderes, o fraco desempenho de um profissional não significa que ele é preguiçoso, desobediente ou incompetente e, sim, que ele pode estar em uma função inadequada.

Uma empresa de sucesso, hoje, é vista como um organismo vivo, descentralizada, com profissionais felizes e satisfeitos com seus salários e funções. A felicidade está na liberdade de ter ideias, propor melhorias e vê-las aplicadas no dia a dia.

 

Claudio Zini é diretor-presidente da Pormade Portas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Aos nubentes

Publicados

em

image_pdfimage_print

O enlace matrimonial é um momento de importância singular na vida das pessoas, principalmente aos nubentes, que estarão se casando; desta forma, constituirão uma nova família, fruto de um vínculo estabelecido entre duas pessoas pautadas no amor, um dos sentimentos mais profundos dos seres humanos.

Nesta oportunidade, quero parabenizar uma pessoa que amo muito e que estará se casando, no dia 27/11 em São Paulo.

Reporto-me, a minha sobrinha e afilhada Camila Malheiros de Macedo Soares, que estará contraindo matrimonio com o jovem Eduardo Cardoso da Silva, ser humano excepcional, uma pessoa alegre, extrovertida, detentor de caráter ilibado, uma pessoa especial.

Essa alegria é extensiva aos pais da noiva; minha irmã a quem amo muito, Maria Auxiliadora Malheiros (Dora) e o seu marido José Eduardo de Macedo Soares.

Além dos pais do noivo; Luiz Fernando Cardoso da Silva e sua mãe Conceição Aparecida Mirandola da Silva, embora não os conheçam pessoalmente, trata-se, de pessoas maravilhosas, honestas, idôneas; seu filho traz arraigado em si o DNA dos pais.

A chamada em questão remete-nos a um passado não muito distante, quando a minha mãe Ana Maria Pereira Leite Malheiros (in memoriam); a mesma, adorava subscritar no envio de presentes por ocasião de casamentos, nos cartões  os seguintes dizeres  ‘Aos Nubentes’, ela tinha uma caligrafia linda, diferente da minha que é um garrancho.

Infelizmente, nesta data tão importante o casamento da Camilinha, como carinhosamente a chamava, a minha mãe querida não irá estar. Por certo seria uma das datas mais importante da sua vida, este feito memorável o enlace matrimonial da Camilinha.

A minha memória não é das melhores, porém quando ainda morávamos na Av. Mário Corrêa nº 77 porto, e a minha irmã Dora a levava para passear em nossa casa   minha mãe derretia de alegria, não sábia o que fazer para agradá-la, tamanha satisfação em vê-la.

Quando criança e adolescente, era bem magrinha loirinha, de um sorriso largo, de voz meiga e doce, sempre feliz, e dava total atenção aos avós, os ouvindo e patinhado das conversas da época, o que a tornava um ser especial.

A mesma, com muito empenho e dedicação, conseguiu galgar vários degraus na iniciativa privada, fruto de muito trabalho e dedicação; chegando à condição de Sócia Diretora na Biomarketing, consultoria e agência de publicidade focada no agronegócio, que sem sombras de dúvidas representa atualmente o setor mais importante da economia nacional, com cerca de um terço do PIB brasileiro.

Realmente, a Camila muito nos orgulha, a mesma hoje cursa Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, linha de pesquisa inteligência de Mercado, na (ESPM) Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, a mesma profere palestras e apresentações televisivas, tendo como carro chefe o agronegócio.

 

Parabéns Eduardo e Camila, que Deus os abençoem nesta data tão importante

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA