Artigos

O que esperar da Black Friday 2021?

Esquenta Black Friday

Published

on

Sem dúvidas, a promoção mais esperada tanto pelo setor do varejo, quanto para os consumidores é a semana da Black Friday. Este ano é diferente dos outros, tanto que percebemos que diversos lojistas começaram as campanhas promocionais logo nos primeiros dias de novembro, intitulando como “Esquenta Black Friday”, uma estratégia para aquecer as vendas até o dia 26 de novembro, data que consagrada os descontos imperdíveis.

A cada ano, cresce o número de pessoas que aguardam o período para aproveitarem os descontos e as melhores condições de pagamento. Com isso, os estabelecimentos entram com estratégias e ações mais elaboradas para se destacarem, pois a concorrência é alta para aumentar o faturamento nesta reta final do ano.

Vale lembrar, que com tamanha oferta de produtos e serviços, os consumidores estão mais exigentes e atentos. Antes de adquirir um produto, principalmente se for um item de alto valor aquisitivo, o cliente pesquisa a fundo para ter certeza de que não está “pagando metade do dobro”.

Leia Também:  "Peixe morre é pela boca"; ditame que vale também para barrar acesso a fortunas...

É importante refletir, que além das vendas nas lojas físicas, o ambiente digital ganhou espaço e vem crescendo a cada dia. Com o advento da pandemia, o comportamento de consumo mudou completamente, mexendo com o cenário varejista em geral, que precisou se adequar a novos formatos de encantamento e exposição dos produtos.

Com o isolamento social no início de 2020, o acesso às lojas físicas ficou prejudicado e grande parte dos consumidores começaram a comprar on-line. O e-commerce no Brasil, somente no primeiro semestre de 2021, bateu recorde de vendas atingindo R$53,4 bi, crescimento de 31% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Seja online ou off-line, Marcos Brinhosa ressalta o potencial da Black Friday para trazer resultados incríveis e impactar positivamente as vendas em novembro. O importante é que os empresários possam usufruir de gatilhos e realizar estratégias adequadas para atrair e fidelizar os consumidores.

 

Marcos Brinhosa Presidente da CDL de Florianópolis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Artigos

“Peixe morre é pela boca”; ditame que vale também para barrar acesso a fortunas…

É recomendável fechar a boca prudentemente…

Published

on

Amanhã, grande parte do Brasil (refiro-me à massa cativa das telinhas televisivas), vai acompanhar o desfecho do Big Brother, edição 24, da Globo, que ofertará a bagatela de R$ 3 milhões ao vencedor da disputa. Trata-se de uma bolada que representa o sonho de consumo de qualquer um. Afinal, é uma pequena fortuna, capaz de concretizar extravagâncias imaginadas há anos e anos…

Mas a verdade é que nem todos os participantes de reality show têm comprovada vida sofrida. O baiano Davi, que inicialmente foi discriminado pela cor, segundo postagens na internet, escorregou feio no tomate. O último fora dele foi contar para o gaúcho Matteus que, desde criança, não perdia nenhuma corrida de Ayrton Senna. Detalhe: Davi nasceu quase nove anos depois que Senna se acidentou fatalmente…

Também suas pomposas postagens, capturadas nas redes sociais, derrubaram as declarações de ser um matuto da humildade, desmentindo que desconhecia completamente como usar internet. Soou estranho isso…

Leia Também:  Estratégias para vencer as incertezas

Para piorar o percurso de queda do seu favoritismo, o bronco Davi – até então tido como bolsonarista ferrenho, a ponto de ser parabenizado pelo ex-presidente mitológico -, resolveu endereçar orações de proteção ao governo do presidente Lula durante café da manhã. Foi o bastante, a gota d’água, para se iniciar massacre geral dos apoiadores de Bolsonaro contra ele.

Pelo que se pode preconizar, Davi já perdeu o prêmio principal, podendo ficar em segundo lugar, ou terceiro…

Minha saudosa avó já dizia: “Peixe morre é pela boca”. Ou então: “Quem conversa demais dá bom dia, cavalo!”

Com os humanos também acontece algo parecido…

Por JCQ

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA