Artigos

O que esperar da Black Friday 2021?

Esquenta Black Friday

Publicados

em

image_pdfimage_print

Sem dúvidas, a promoção mais esperada tanto pelo setor do varejo, quanto para os consumidores é a semana da Black Friday. Este ano é diferente dos outros, tanto que percebemos que diversos lojistas começaram as campanhas promocionais logo nos primeiros dias de novembro, intitulando como “Esquenta Black Friday”, uma estratégia para aquecer as vendas até o dia 26 de novembro, data que consagrada os descontos imperdíveis.

A cada ano, cresce o número de pessoas que aguardam o período para aproveitarem os descontos e as melhores condições de pagamento. Com isso, os estabelecimentos entram com estratégias e ações mais elaboradas para se destacarem, pois a concorrência é alta para aumentar o faturamento nesta reta final do ano.

Vale lembrar, que com tamanha oferta de produtos e serviços, os consumidores estão mais exigentes e atentos. Antes de adquirir um produto, principalmente se for um item de alto valor aquisitivo, o cliente pesquisa a fundo para ter certeza de que não está “pagando metade do dobro”.

É importante refletir, que além das vendas nas lojas físicas, o ambiente digital ganhou espaço e vem crescendo a cada dia. Com o advento da pandemia, o comportamento de consumo mudou completamente, mexendo com o cenário varejista em geral, que precisou se adequar a novos formatos de encantamento e exposição dos produtos.

Com o isolamento social no início de 2020, o acesso às lojas físicas ficou prejudicado e grande parte dos consumidores começaram a comprar on-line. O e-commerce no Brasil, somente no primeiro semestre de 2021, bateu recorde de vendas atingindo R$53,4 bi, crescimento de 31% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Seja online ou off-line, Marcos Brinhosa ressalta o potencial da Black Friday para trazer resultados incríveis e impactar positivamente as vendas em novembro. O importante é que os empresários possam usufruir de gatilhos e realizar estratégias adequadas para atrair e fidelizar os consumidores.

 

Marcos Brinhosa Presidente da CDL de Florianópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos

Aos nubentes

Publicados

em

image_pdfimage_print

O enlace matrimonial é um momento de importância singular na vida das pessoas, principalmente aos nubentes, que estarão se casando; desta forma, constituirão uma nova família, fruto de um vínculo estabelecido entre duas pessoas pautadas no amor, um dos sentimentos mais profundos dos seres humanos.

Nesta oportunidade, quero parabenizar uma pessoa que amo muito e que estará se casando, no dia 27/11 em São Paulo.

Reporto-me, a minha sobrinha e afilhada Camila Malheiros de Macedo Soares, que estará contraindo matrimonio com o jovem Eduardo Cardoso da Silva, ser humano excepcional, uma pessoa alegre, extrovertida, detentor de caráter ilibado, uma pessoa especial.

Essa alegria é extensiva aos pais da noiva; minha irmã a quem amo muito, Maria Auxiliadora Malheiros (Dora) e o seu marido José Eduardo de Macedo Soares.

Além dos pais do noivo; Luiz Fernando Cardoso da Silva e sua mãe Conceição Aparecida Mirandola da Silva, embora não os conheçam pessoalmente, trata-se, de pessoas maravilhosas, honestas, idôneas; seu filho traz arraigado em si o DNA dos pais.

A chamada em questão remete-nos a um passado não muito distante, quando a minha mãe Ana Maria Pereira Leite Malheiros (in memoriam); a mesma, adorava subscritar no envio de presentes por ocasião de casamentos, nos cartões  os seguintes dizeres  ‘Aos Nubentes’, ela tinha uma caligrafia linda, diferente da minha que é um garrancho.

Infelizmente, nesta data tão importante o casamento da Camilinha, como carinhosamente a chamava, a minha mãe querida não irá estar. Por certo seria uma das datas mais importante da sua vida, este feito memorável o enlace matrimonial da Camilinha.

A minha memória não é das melhores, porém quando ainda morávamos na Av. Mário Corrêa nº 77 porto, e a minha irmã Dora a levava para passear em nossa casa   minha mãe derretia de alegria, não sábia o que fazer para agradá-la, tamanha satisfação em vê-la.

Quando criança e adolescente, era bem magrinha loirinha, de um sorriso largo, de voz meiga e doce, sempre feliz, e dava total atenção aos avós, os ouvindo e patinhado das conversas da época, o que a tornava um ser especial.

A mesma, com muito empenho e dedicação, conseguiu galgar vários degraus na iniciativa privada, fruto de muito trabalho e dedicação; chegando à condição de Sócia Diretora na Biomarketing, consultoria e agência de publicidade focada no agronegócio, que sem sombras de dúvidas representa atualmente o setor mais importante da economia nacional, com cerca de um terço do PIB brasileiro.

Realmente, a Camila muito nos orgulha, a mesma hoje cursa Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, linha de pesquisa inteligência de Mercado, na (ESPM) Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, a mesma profere palestras e apresentações televisivas, tendo como carro chefe o agronegócio.

 

Parabéns Eduardo e Camila, que Deus os abençoem nesta data tão importante

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA