.
.

Artigos

Parabéns, Wendel Jeronimo Souza

Published

on

Uma das corridas de rua mais tradicionais do País acontece em Cuiabá. Denominada Corrida de Reis, essa denominação se dá por costumeiramente ser organizada no domingo posterior ao Dias de Reis, data comemorativa e religiosa associada ao 6 de janeiro.

A Corrida de Reis teve início em 1985, o nome da prova surgiu em homenagem aos Três Reis Magos; por ocasião da sua criação, participaram dessa primeira edição em torno de 250 corredores, que, percorreram 10 km, tendo como vencedores:  no masculino Juarez Sabino e no feminino Jorilda Sabino.

A transmissão da prova tem a cobertura da TV Centro América para todo o estado de Mato Grosso.

 Este ano, o evento foi organizado por meio de parceria entre a Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) e o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O sucesso da mesma foi inconteste, tanto é verdade que esta corrida ostenta hoje a 5ª colocação no Ranking brasileiro das corridas de rua, isso para nós é motivo de orgulho e satisfação.

 

A 37ª edição de uma das maiores corridas de rua do país teve 15 mil participantes, no trajeto de 10 Km. Na categoria masculina ficou marcada por recorde para o vencedor Maxwell Kortek Rotich, de Uganda e o segundo lugar para o mato-grossense Wendel Jeronimo Souza, motivo de orgulho e satisfação para a cidade de Pontes e Lacerda.

Leia Também:  LIBERDADE RELIGIOSA

Na condição de morador da cidade de Pontes e Lacerda, não poderia deixar de externar minha, alegria e satisfação em poder partilhar deste momento memorável para nossa cidade.

A segunda colocação na Corrida de Reis, conquistada pelo atleta Wendel Jeronimo Souza, com tempo de 30 minutos e 04 segundos, em uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil.

Este fato veio culminar com o valoroso segundo lugar conquistado pelo atleta mato-grossense, morador da minha querida Pontes e Lacerda, isso é motivo de orgulho e satisfação.

Parabéns, Wendel Jeronimo Souza por essa memorável conquista, você nos orgulha.

Marcos da Silva Borges é Advogado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos

Justíssima homenagem

Published

on

A implementação de políticas públicas passa necessariamente pela vontade de o poder público, em executar projetos que sejam exequíveis, e que venham de encontro aos anseios e necessidades, principalmente, dos mais humildes os expropriados do capital.

Na divisão dos Poderes estabelecida pela Constituição Brasileira cabe ao Poder Legislativo, entre tantas outras atribuições, a elaboração de leis e a fiscalização dos atos do Poder Executivo.

Isso, não significa dizer que o parlamentar não possa sair da sua zona de conforto; e vá atender às demandas e necessidades dos munícipes, através de ações altruístas e de cunho social.

A chamada em questão remete-nos, a um tema bastante difundido e discutido, a vontade de levar às populações periféricas, lazer e entretenimento.

O bairro Planalto, localizado na Região Leste tem 45 anos de existência, o mesmo, tem como fundador o ex-prefeito Rodrigues Palma, que decidiu comprar essa área, para acolher os moradores provenientes do bairro Canjica.

Na atualidade o bairro Planalto se desponta. No ponto final do mesmo, está localizado o Mine Estádio, de altíssimo nível, em seu anexo existia uma área, que servia de lixão, com animais mortos, sujeira e por aí vai.

Uma ação implementada pelo deputado estadual Elizeu Nascimento, vereador Cezinha Nascimento, José Roberto Stopa, o secretário Júnior Leite em consonância, com liderança do bairro Lucas Timtim, e demais moradores.

Leia Também:  Quando Estou Fraco, Ai Sou Forte

Estes, a duras penas iniciaram o processo de construção, do Complexo Esportivo Arena Planalto.

Do sonho à realidade, através de muito trabalho e dedicação de todos, inclusive de empresários da região que ajudaram na construção do mesmo, doando materiais de construção.

Na última segunda-feira (27), aconteceu a tão sonhada inauguração do Complexo Esportivo Arena Planalto, com três quadras de areia, com iluminação padrão.

Justissimamente, o mesmo levou o nome da mãe do deputado estadual Elizeu Nascimento a senhora Maria dos Anjos Nascimento (in memoriam), pessoa honrada, honesta, trabalhadora grande mãe e avó.

Realmente, o espaço físico dessa importantíssima obra, ganhou um toque especial, com o trabalho do grafiteiro Emerson Zonoizo. O mesmo, desenvolveu trabalho de pintura de altíssimo nível; retratando as belezas naturais do nosso Estado, parabéns Emerson.

Professor Licio Antonio Malheiros é geógrafo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA