está internado

Bolsonaro cancela ida a Mato Grosso após mal-estar e internação

Published

on

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou sua agenda em Mato Grosso para se recuperar de um mal-estar sentido durante compromissos no Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi internado na cidade de Santa Cruz (RN) nesta sexta-feira (11) com fortes dores abdominais e, posteriormente, transferido de helicóptero para a capital Natal.

A informação sobre o cancelamento foi confirmada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) por meio de vídeo publicado nas redes sociais na manhã deste sábado (12). Segundo Cattani, Bolsonaro não participará mais da Norte Show 2025, evento agropecuário que será realizado entre os dias 14 e 17 de abril em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

“Pessoal, o capitão passa bem, vai se recuperar com toda certeza, mas infelizmente a agenda que ele tinha para vir aqui a Sorriso e Sinop para participar da Norte Show e estar conosco aqui no Mato Grosso, infelizmente não vai ser possível. Ele vai ter que descansar e nós entendemos perfeitamente”, disse o parlamentar, que também pediu orações ao ex-presidente.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti admite possível troca no comando do DAE-VG: “Não está confirmada a permanência dele”

A causa do mal-estar teria relação com o atentado sofrido por Bolsonaro em 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. Apesar das dores, os médicos informaram que o quadro é estável e, por ora, não há necessidade de cirurgia.

A participação de Bolsonaro no evento era aguardada por apoiadores e lideranças políticas, que viam na visita uma oportunidade de aproximação com o ex-presidente e de fortalecimento para as eleições de 2026.

Mesmo com a ausência de Bolsonaro, o evento seguirá com a presença confirmada de diversas autoridades. Entre elas, os governadores Mauro Mendes (MT), Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Jorginho Mello (SC), Ronaldo Caiado (GO) e Wilson Lima (AM). O governador do Paraná, Ratinho Junior, também participará por meio de um representante oficial, já que estará em viagem internacional durante o período.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Rapper Orum critica reforço policial em frente a hotel onde está hospedado em Cuiabá

Published

on

O rapper Orum, que está na capital mato-grossense para realizar um show, publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada deste sábado (26) reclamando do forte esquema policial em frente ao hotel onde está hospedado.

No vídeo, o artista se mostra surpreso com a presença massiva de forças de segurança, incluindo viaturas da Polícia Militar e até equipes do Corpo de Bombeiros, na rua em frente ao local.

“Parece que estou em uma operação”, comentou o rapper, demonstrando indignação com a situação. Segundo ele, o reforço na segurança foi considerado excessivo e causou desconforto.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da presença intensificada das forças policiais na região. O show de Orum segue confirmado para este fim de semana na capital.

O episódio gerou repercussão nas redes sociais, onde fãs e internautas comentaram o desabafo do cantor.

Veja vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chuva transforma paredões da Chapada em cortinas d’água; Veja vídeo
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA