ABÍLIO EXONERA... TEMPORARIAMENTE

Em 9 dias no cargo, secretário sai de ‘férias’ antes de esquentar a cadeira

Published

on

Reprodução/Victor Ostetti/MidiaNews

O prefeito Abílio Brunini inovou na pedagogia da gestão pública e deu uma nova lição sobre férias escolares: o secretário de Educação, Amauri Monge, foi exonerado apenas nove dias depois de ser nomeado. Segundo a prefeitura, foi só uma “licença com assinatura eletrônica” — tudo porque o professor já tinha uma viagem marcada com a família. E como algumas coisas são resolvidas na base do canetaço, a folga virou exoneração, com direito a publicação no Diário Oficial. Afinal, por que tirar férias quando se pode ser demitido provisoriamente?

Nos bastidores, porém, o clima é de prova surpresa: dizem que a real disciplina aplicada por Abílio não foi educação, mas sim “expurgologia avançada”, já que todos os indicados do vice-governador Otaviano Pivetta estariam sendo discretamente limados da gestão. Enquanto isso, o cargo fica com Willian Leite Campos, que agora tem a missão de aquecer a cadeira sem esquentar os bastidores. Amauri promete voltar no dia 25 — isso, claro, se o boletim do Palácio Alencastro ainda tiver espaço para seu nome.

Leia Também:  Em clima de "pari-gato", Nona arruma as malas para deixar a Câmara de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Rapper Orum critica reforço policial em frente a hotel onde está hospedado em Cuiabá

Published

on

O rapper Orum, que está na capital mato-grossense para realizar um show, publicou um vídeo nas redes sociais na madrugada deste sábado (26) reclamando do forte esquema policial em frente ao hotel onde está hospedado.

No vídeo, o artista se mostra surpreso com a presença massiva de forças de segurança, incluindo viaturas da Polícia Militar e até equipes do Corpo de Bombeiros, na rua em frente ao local.

“Parece que estou em uma operação”, comentou o rapper, demonstrando indignação com a situação. Segundo ele, o reforço na segurança foi considerado excessivo e causou desconforto.

Ainda não há informações oficiais sobre o motivo da presença intensificada das forças policiais na região. O show de Orum segue confirmado para este fim de semana na capital.

O episódio gerou repercussão nas redes sociais, onde fãs e internautas comentaram o desabafo do cantor.

Veja vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cidinho Santos confirma federação entre Progressistas e União Brasil
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA