.

"VOTO DE CONFIANÇA"

Fávaro crê que Haddad fará PIB aumentar 3%

Published

on

ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou nesta sexta-feira (29) que o Brasil está superando desafios econômicos e que é necessário dar um voto de confiança ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em relação ao pacote de corte de gastos anunciado. Segundo Fávaro, o controle inflacionário é fundamental para a estabilidade do país e, apesar da alta do dólar após o anúncio das medidas, é preciso reconhecer os avanços do governo na redução da inflação e do desemprego. Ele também alertou para os movimentos especulativos no mercado financeiro, que, segundo ele, são orquestrados por bancos que lucram com a alta dos juros e impactam diretamente a economia real, afetando os consumidores e as empresas que dependem de crédito acessível para investir e consumir.

Fávaro também criticou o movimento especulativo que tem impulsionado a cotação do dólar, responsabilizando os bancos por manipularem a moeda gerar e instabilidade. Segundo ele, esses movimentos especulativos visam beneficiar o mercado financeiro, que se favorece com a alta dos juros. O ministro alertou que, embora fatores globais, como a geopolítica e as políticas protecionistas dos Estados Unidos, também influenciem a disparada do dólar, é necessário refletir sobre o impacto dessas ações especulativas no bolso do brasileiro, especialmente na inflação e nas taxas de juros.

Leia Também:  Maria Avallone sai da 'barca' de Abílio e entra no "G6"

Jornalista: Alex Garcia

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Prefeitura contrata show de R$ 580 mil para réveillon

Published

on

A Prefeitura de Matupá (MT), cidade com cerca de 20 mil habitantes, contratou a dupla sertaneja Ícaro & Gilmar para ser a atração principal do réveillon popular. O show da virada, com duração prevista de uma hora e meia, custará aos cofres municipais o valor de R$ 580 mil.

A autorização para o pagamento do cachê foi feita pelo prefeito Bruno Mena (União), que está no cargo desde a eleição suplementar de agosto de 2021 e garantiu a reeleição nas urnas deste ano.

Repercussão

A contratação da dupla, conhecida nacionalmente por sucessos no universo sertanejo, gerou comentários nas redes sociais e entre os moradores da cidade. Alguns destacaram a importância de eventos culturais para o lazer da população, enquanto outros questionaram o valor elevado em relação ao porte do município e suas demandas.

Contexto

O réveillon popular é uma tradição em Matupá e costuma atrair moradores da cidade e região. A contratação de artistas de grande porte é uma estratégia recorrente da administração municipal para impulsionar o turismo e promover o nome da cidade. Contudo, o valor do cachê desta edição chama atenção pela magnitude em comparação ao orçamento de cidades do mesmo tamanho.

Leia Também:  Após contas reprovadas, Abílio vai recorrer

O evento está programado para acontecer na principal praça da cidade, com entrada gratuita para a população. A expectativa é atrair milhares de pessoas para celebrar a chegada de 2025 ao som de Ícaro & Gilmar.

Jornalista: Luan Schiavon

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA