DANÇA DAS CADEIRAS

Mauro Mendes deve anunciar novo comandante-geral da PM; Coronel é cotado

Published

on

O governador Mauro Mendes (União) está prestes a anunciar, nesta semana, o nome do novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, substituindo o coronel Alexandre Mendes, que assumiu o cargo em abril de 2022.

Nos bastidores, o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, atual secretário-adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é o nome mais cotado para assumir a função.

Apesar do trabalho considerado positivo de Alexandre Mendes à frente da PM, o Palácio Paiaguás acredita que a troca trará uma renovação estratégica para a corporação, com o objetivo de melhorar ainda mais a atuação da PM no combate à criminalidade, um dos maiores desafios da segurança pública no estado.

Com uma trajetória consolidada na área de segurança, Tinoco é visto como um nome capaz de implementar novos projetos e ações para fortalecer a presença da PM nas ruas e aprimorar a resposta contra as organizações criminosas em Mato Grosso.

Jornalista: Willian Thaes

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

Leia Também:  Prefeita interina comanda Cuiabá sem diálogo com Abilio Brunini

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Hackers invadem sistema da Saúde de Cuiabá e Prefeitura fica sem acesso a dados; pagamento de servidores pode ser afetado

Published

on

O sistema da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foi alvo de um ataque cibernético de alto nível na última quarta-feira (5), deixando a Prefeitura sem acesso a informações essenciais até o momento. A invasão está sob investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC) e levantou alerta sobre a vulnerabilidade digital da administração municipal.

Segundo apuração do Estadão Mato Grosso, há indícios de que todos os dados do sistema tenham sido perdidos e, pior, não há backup atualizado disponível para restaurá-los. A situação pode gerar impactos imediatos no pagamento de servidores da saúde, além de comprometer serviços essenciais da pasta.

O ataque expõe a fragilidade na segurança cibernética da gestão pública, levantando preocupação sobre a proteção de dados sensíveis de cidadãos e funcionários. A Prefeitura ainda não detalhou quais serviços estão comprometidos, mas a paralisação do sistema é considerada grave e sem precedentes.

A investigação da PJC busca identificar os responsáveis e conter os danos, enquanto técnicos da Prefeitura trabalham 24 horas para tentar restabelecer o acesso aos sistemas críticos.

Leia Também:  Presidente do TJ diz que Sebastião de Moraes será aposentado compulsoriamente no fim do mês

A população e os servidores estão em alerta, enquanto a cidade enfrenta uma ameaça inédita à administração digital e à continuidade dos serviços de saúde.

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA