gafe

Michelle Bolsonaro confunde Mato Grosso com Mato Grosso do Sul durante evento em Sorriso

Published

on

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, cometeu uma gafe durante discurso em um evento do partido realizado no último sábado (1º), em Sorriso (MT). Ao elogiar os eleitores locais, Michelle trocou o nome do estado e chamou Mato Grosso de Mato Grosso do Sul — não apenas uma, mas duas vezes consecutivas.

Ela fazia referência à votação expressiva que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu em 2022, quando acabou se confundindo. O erro foi prontamente percebido pela plateia, que a corrigiu. De forma bem-humorada, Michelle reconheceu o equívoco e respondeu com uma brincadeira.

“Meu marido recebeu 65% dos votos aqui em Mato Grosso do Sul. Mato Grosso do Sul é um estado conservador. Mato Grosso do… Desculpa, Mato Grosso. Quando eu for fazer o PL Mulher em Mato Grosso do Sul vou chamar de ‘Mato Grosso’ e falar: vinguei”, disse aos risos.

O episódio viralizou nas redes sociais e gerou comentários entre apoiadores e adversários políticos. Apesar do deslize, Michelle manteve o tom descontraído e seguiu o discurso destacando o papel das mulheres na política e o crescimento do PL Mulher em todo o país.

Leia Também:  Mauro Mendes diz que entregará mais rodovias asfaltadas que todos os antecessores somados

Vídeo:

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATÉ ZUNIL

Secretário Lucas Chapéu do Sol pede demissão e não deve retornar à Câmara de Várzea Grande

Published

on

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Lucas Ductievicz, conhecido como Lucas Chapéu do Sol, pediu demissão do cargo na manhã desta segunda-feira (10), alegando motivos pessoais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, por meio de nota oficial.

Além de comandar a pasta, Lucas é vereador eleito pelo Partido Liberal (PL), mas estava licenciado desde março, quando assumiu o posto no Executivo municipal.

Com a saída, o cargo será assumido pelo subsecretário Gerson Scarton, enquanto Milton Dall Pizzolo passa a ocupar a subsecretaria.

Segundo apurado pela reportagem, Lucas não deve retornar à Câmara Municipal, mesmo após deixar o secretariado. A vaga continua sendo ocupada pelo suplente Samir Japonês (PL).

Eleito com 1.717 votos nas eleições de 2024, Lucas chegou a ser líder do Executivo na Câmara no início da nova legislatura, período marcado por atritos entre vereadores e a prefeita Flávia Moretti (sem partido), quando a base de sustentação do governo ainda era instável.

Leia Também:  Hackers invadem sistema da Saúde de Cuiabá e Prefeitura fica sem acesso a dados; pagamento de servidores pode ser afetado

A saída de Lucas ocorre em meio a ajustes internos na gestão municipal, mas até o momento, não há indicação de que o rompimento tenha motivação política.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA