ATÉ ZUNIL
O Secretário de Saúde de MT pega Covid-19 pela segunda vez e está em estado grave

Gilberto Figueiredo, secretário de Saúde de Mato Grosso, foi diagnosticado com covid-19 na manhã desta quarta-feira (02).
O Secretário está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo desde a terça-feira (1º) e seu estado de saúde é grave.
Inicialmente, a suspeita era de que estivesse com quadro de pneumonia grave, porém, agora se sabe que o caso foi de reinfecção pelo coronavírus.
O quadro do secretário inspira ainda mais cuidados porque ele é portador da doença de Crohn e diabético.
A informação é extraoficial, mas a Secretaria de Saúde do Estado deve emitir um boletim sobre a internação ainda nesta quarta-feira.
O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, já foram comunicados sobre o quadro clínico do secretário.


ATÉ ZUNIL
Enfurecido, Emanuel critica “marmanjos” que não se previnem e descarta lockdown

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em declaração, disse que não vai decretar lockdown para controlar “marmanjos”. Mesmo apesar de uma nova publicação de decreto pelo Governo do Estado com novas medidas para prevenção ao avanço do contágio.
De acordo com o prefeito, todos e qualquer criança no planeta terra estão devidamente informados da seriedade e da gravidade da Covid-19. “O comportamento de uma faixa da população tem que mudar. Não vou decretar lockdown. Não vou ficar baixando decreto para marmanjo deixar de ir aqui ou ali ou acolá. Ele tem que saber muito bem a sua responsabilidade sobre a sua vida, sobre a vida de quem ele mais ama e sobre a vida daquelas vítimas inocentes desconhecidas que acabaram sendo infectadas pela irresponsabilidade dele”, exclamou Emanuel.
Além disso, “não podemos travar mais a cidade, as pessoas precisam trabalhar, precisam ganhar o seu salário, as pessoas precisam produzir até pra ganhar o seu sustento e conseguir comprar os insumos necessários para garantir a higiene pessoal e familiar.
Ele ainda diz que “a nossa vida, o sucesso desta campanha, é necessário o apoio da população cuiabana”. Então, não adianta colocar culpa nos governantes, pois cada um tem que fazer a sua parte. As declarações do prefeito de Cuiabá foram em tom de crítica direta a uma parcela da população, em especial os jovens que estão lotando boates e bares, ignorando a gravidade da pandemia e o aumento de casos confirmados e mortes. Por isso, alertou que apesar do início da vacinação, as medidas de biossegurança e higienização precisam continuar por um bom tempo.
E finalizou “vou encaminhar à Câmara Municipal uma lei específica para covid-19 no que diz respeito a eventos privados em casas noturnas, shows, boates, sendo uma lei bem rigorosa. Estamos estudando ainda, mas está praticamente pronta para analisar com o comitê”.
-
Saúde7 dias atrás
CoronaVac: como eficácia da vacina se compara a outros imunizantes já aplicados no Brasil?
-
Mundo4 dias atrás
Pai de nove filhos descobre que é estéril e pede o divórcio
-
ATÉ ZUNIL5 dias atrás
Servidora Pública é a quinta da mesma família a morrer em decorrência da Covid-19 em MT
-
Mundo5 dias atrás
Ao se sentar em vaso sanitário, jovem é picado no pênis
-
Mato Grosso5 dias atrás
Todos os pacientes com covid internados em UTI de hospital de MT morreram
-
Saúde5 dias atrás
Se minha mãe pegar covid-19, não sei se terei leito para interná-la, diz médico
-
Curiosidade7 dias atrás
Urgente: Mulher acaba de sofrer um mal súbito enquanto trafegava em moto, cai da moto e morre em VG; Veja vídeo e fotos
-
Curiosidade4 dias atrás
Cuiabá registra panelaço” Fora Bolsonaro” nesta sexta – confira vídeos