ATÉ ZUNIL

O Secretário de Saúde de MT pega Covid-19 pela segunda vez e está em estado grave

Publicados

em

Gilberto Figueiredo, secretário de Saúde de Mato Grosso,  foi diagnosticado com covid-19 na manhã desta quarta-feira (02).

O Secretário está internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo desde a terça-feira (1º) e seu estado de saúde é grave.

Inicialmente, a suspeita era de que estivesse com quadro de pneumonia grave, porém, agora se sabe que o caso foi de reinfecção pelo coronavírus.

O quadro do secretário inspira ainda mais cuidados porque ele é portador da doença de Crohn e diabético.

A informação é extraoficial, mas a Secretaria de Saúde do Estado deve emitir um boletim sobre a internação ainda nesta quarta-feira.

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, já foram comunicados sobre o quadro clínico do secretário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sargento morre de Covid em MT
Propaganda

ATÉ ZUNIL

Enfurecido, Emanuel critica “marmanjos” que não se previnem e descarta lockdown

Publicados

em

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em declaração, disse que não vai decretar lockdown para controlar “marmanjos”. Mesmo apesar de uma nova publicação de decreto pelo Governo do Estado com novas medidas para prevenção ao avanço do contágio.

De acordo com o prefeito, todos e qualquer criança no planeta terra estão devidamente informados da seriedade e da gravidade da Covid-19. “O comportamento de uma faixa da população tem que mudar. Não vou decretar lockdown. Não vou ficar baixando decreto para marmanjo deixar de ir aqui ou ali ou acolá. Ele tem que saber muito bem a sua responsabilidade sobre a sua vida, sobre a vida de quem ele mais ama e sobre a vida daquelas vítimas inocentes desconhecidas que acabaram sendo infectadas pela irresponsabilidade dele”, exclamou Emanuel.

Além disso, “não podemos travar mais a cidade, as pessoas precisam trabalhar, precisam ganhar o seu salário, as pessoas precisam produzir até pra ganhar o seu sustento e conseguir comprar os insumos necessários para garantir a higiene pessoal e familiar.

Leia Também:  Acompanhe ao vivo; Anvisa decide neste domingo sobre autorização de vacinas;

Ele ainda diz que “a nossa vida, o sucesso desta campanha, é necessário o apoio da população cuiabana”. Então, não adianta colocar culpa nos governantes, pois cada um tem que fazer a sua parte. As declarações do prefeito de Cuiabá foram em tom de crítica direta a uma parcela da população, em especial os jovens que estão lotando boates e bares, ignorando a gravidade da pandemia e o aumento de casos confirmados e mortes. Por isso, alertou que apesar do início da vacinação, as medidas de biossegurança e higienização precisam continuar por um bom tempo.

E finalizou “vou encaminhar à Câmara Municipal uma lei específica para covid-19 no que diz respeito a eventos privados em casas noturnas, shows, boates, sendo uma lei bem rigorosa. Estamos estudando ainda, mas está praticamente pronta para analisar com o comitê”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA