ATÉ ZUNIL

Prefeito de Cuiabá é afastado e chefe de gabinete preso. Veja

Publicados

em

image_pdfimage_print

 

Na manhã desta terça-feira (19) o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) foi afastado do cargo de Prefeito por determinação do Tribunal de Justiça.

Emanuel Pinheiro e Márcia Pinheiro foram alvos de busca e apreensão.

O chefe de  gabinete de Emanuel, Antônio Monreal Neto, teve mandado de prisão cumprido.

Os mandados e a prisão ocorrem no âmbito da Operação Capistrum, que apura ilícitos na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

O afastamento ocorre por pedido do Ministério Público Estadual e a Polícia Judiciária Civil, através do Naco (Núcleo de Ações de Competência Originária) da Procuradoria-Geral de Justiça.

As buscas e apreensões e sequestro de bens ocorrem na residência do prefeito e da primeira-dama, do chefe de Gabiente Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-Coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

A ação corre em segredo de justiça.

Além da medida criminal determinada pelo Egrégio Tribunal de Justiça, o Ministério Público propôs, através do Naco, ação cível por ato de improbidade administrativa visando a aplicação das sanções da lei de improbidade, bem como apresentou pedidos de indisponibilidade de bens e afastamento de agentes públicos.

Leia Também:  Mulher senta no colo de desembargador no meio da sessão; VÍDEO

A Prefeitura será assumida pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ATÉ ZUNIL

Ex‐delegado Regional de MT e pai de ex‐vereador por Cuiabá morre em decorrência da Covid-19

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na madrugada desta segunda-feira (06), faleceu o ex‐delegado Regional de Mato Grosso, Gilson Oliveira dos Santos de 75 anos.

Gilson estava internado no Hospital São Rafael, em Salvador já havia seis meses. Ele tratava das sequelas que o Covid-19 deixou.

Além de ex-delegado, Gilson também foi presidente da extinta Companhia de Saneamento do Estado de Mato Grosso (Sanemat).

Oliveira exerceu o cargo de Secretário Adjunto da Sinfra (Secretaria de Infraestrutura) por quatro anos na gestão do governador Blairo Maggi.

Gilson é pai do ex‐vereador por Cuiabá, Marcus Fabrício, que também já ocupou vários cargos na capital, inclusive como secretário.

Segundo informações da filha de Gilson, Rhadis Camila, a família está providenciando o translado do corpo, para o velório e sepultamento em Cuiabá, com horas ainda à confirmar.

O ex-delegado deixa a esposa, Nerly Glória de Freitas dos Santos e sete 7 filhos.

O ex-vereador postou em suas redes sociais uma homenagem ao pai:

“Esta voltando para os braços de Deus, um grande homem que tive o prazer e orgulho de chamar de pai, outros chamavam de vovó Gilson, tio Gilson, irmão, mano paixão, compadre e muitos outros mas para todos, independente de quem fosse, ele sempre tratou com filho, sempre deu oportunidade e ajudou a todos na medida do possível, agora pai chegou sua hora de descansar vai ao encontro de Deus, seu legado nunca será esquisito pois todos que vc ajudou aqui na terra, vão sempre lembrar de você”, postou Marcus.

Leia Também:  Sargento é encontrado morto pela esposa

 

Por Neto Marques

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA