PRIMEIRO DIA

Vice-prefeita de Cuiabá é multada em seu primeiro dia de trabalho na prefeitura

Published

on

No primeiro dia como vice-prefeita de Cuiabá, a coronel aposentada da Polícia Militar, Vânia Garcia (Novo), enfrentou uma situação constrangedora. Na manhã desta quinta-feira (2), ao estacionar de forma irregular na frente do Palácio Alencastro, foi multada pela falta de pagamento no sistema rotativo.

Vânia, que estava participando de uma reunião com o prefeito Abílio Brunini (PL), encontrou o aviso de autuação ao retornar ao veículo, um Honda Civic. A vaga utilizada pela vice-prefeita exigia pagamento prévio por meio do sistema de parquímetros, mas ela afirmou não ter encontrado nenhum equipamento próximo para efetuar a quitação.

A situação gerou repercussão e marcou de forma inusitada o início de sua gestão. O ocorrido evidencia a necessidade de maior clareza sobre as condições de estacionamento na região central da cidade, além de demonstrar que nem mesmo autoridades estão isentas de cumprir as normas locais.

Até o momento, a Prefeitura de Cuiabá não se manifestou oficialmente sobre o incidente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jornalista da ALMT morre aos 75
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Arquidiocese de Cuiabá realiza missa em memória do Papa Francisco nesta segunda-feira

Published

on

A Arquidiocese de Cuiabá celebra, nesta segunda-feira (21), às 18h30, uma Santa Missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Mário Antonio da Silva, e reunirá membros do clero, religiosos, religiosas e fiéis da capital.

O ato litúrgico marca o luto oficial da Igreja em Cuiabá pela morte do 266º sucessor de São Pedro, que faleceu na manhã desta segunda-feira. A notícia do falecimento do pontífice argentino gerou comoção em todo o mundo, inclusive na capital mato-grossense.

Em nota oficial, a Arquidiocese expressou profundo pesar e enalteceu o legado deixado por Francisco, destacando sua fé inabalável, simplicidade de vida e proximidade com os mais pobres.

“O Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de humildade, zelo pela Casa Comum, compromisso com a paz e firme chamado à sinodalidade. Seu pontificado foi uma luz em tempos desafiadores, guiando o povo de Deus com palavras e gestos inspirados no Evangelho”, afirmou Dom Mário.

Leia Também:  Mato Grosso entra no radar da ANP para exploração de petróleo

A celebração é aberta ao público e deve reunir centenas de fiéis que desejam prestar suas últimas homenagens ao líder espiritual da Igreja Católica, cuja trajetória foi marcada por uma profunda defesa dos marginalizados, do meio ambiente e da fraternidade entre os povos.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA