Disputa ao Governo

Wellington Fagundes mira Governo de MT em 2026: “É agora ou nunca!”

Published

on

Com o segundo mandato de senador assegurado até janeiro de 2031, Wellington Fagundes (PL) segue firme como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Sem risco político imediato, o senador considera que só tem a ganhar ao disputar o Palácio Paiaguás novamente.

Nos bastidores, Wellington tem dito a aliados que a próxima eleição representa sua “oportunidade única” de chegar ao comando do Executivo estadual. Aposta no apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, na força da direita ruralista — predominante em Mato Grosso — e na possibilidade de ampliar sua base ao conquistar parte do eleitorado de centro.

Diferente de 2018, quando concorreu ao governo ainda pelo PR e enfrentou um cenário adverso, Fagundes acredita que agora reúne melhores condições políticas e partidárias. Naquele pleito, mesmo diante de dificuldades, terminou em segundo lugar, com 19,56% dos votos (280.055 votos), superando o então governador Pedro Taques (PSDB).

Com a base bolsonarista consolidada e espaço no Senado garantido, Wellington articula nos bastidores, busca apoios estratégicos e observa o cenário com cautela, mas confiança. Ele sabe que, se quiser vencer, terá que unir a direita e quebrar resistências no centro político — tarefa desafiadora, mas não impossível no Mato Grosso de hoje.

Leia Também:  Botelho opta pelo SUS para cirurgia e reforça: ‘Confio e recomendo o Fila Zero

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Governo Lula anuncia investimentos em saúde para 141 municípios de Mato Grosso

Recursos do Novo PAC Seleções contemplam construção de UBS, policlínicas e renovação de frota do Samu

Published

on

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta sexta-feira (18), um pacote de investimentos em saúde para 141 municípios de Mato Grosso, por meio do programa Novo PAC Seleções. A iniciativa vai contemplar desde a construção de novas estruturas até a renovação de equipamentos e veículos para atendimento médico.

A solicitação dos recursos contou com o apoio do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), da ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e dos deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Valdir Barranco (PT).

Entre os principais investimentos previstos estão:

  • Construção de Policlínicas;

  • Instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS);

  • Aquisição de Unidades Odontológicas Móveis (UOM);

  • Reforma e compra de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);

  • Compra de equipamentos para exames médicos.

A ex-deputada Rosa Neide comemorou o anúncio e destacou o retorno dos investimentos federais em saúde no estado.

“Com a volta do presidente Lula, o PAC voltou, e Mato Grosso voltou a receber investimentos do governo federal para ampliar e melhorar a saúde pública”, afirmou.

Os valores destinados a cada município e os prazos para liberação dos recursos ainda não foram divulgados, mas o Ministério da Saúde informou que os projetos já aprovados serão executados conforme as prioridades locais e as etapas previstas no cronograma federal.

Leia Também:  Buzetti apoia fechamento da Santa Casa

O Novo PAC Seleções é uma das principais estratégias do governo federal para retomar obras paradas e garantir infraestrutura nas áreas de saúde, educação, habitação e mobilidade urbana em todo o país.

Jornalista: Mika Sbardelott

📲 Clique aqui e receba notícias do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA