Cidades
Viaduto da Beira Rio tem previsão de entrega no aniversário de Cuiabá

O viaduto Murilo Domingos, que está sendo construído na Avenida Beira Rio, uma das vias de maiores circulações de Cuiabá, tem previsão de ser entregue em abril, quando a capital completa 302 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na última terça-feira (12) o prazo de entrega.
A previsão de termino da obra foi adiada algumas vezes, o último prazo dado pela Prefeitura foi para novembro de 2020.
Na época, o prefeito explicou que houve um problema técnico, que atrasou a conclusão da entrega no prazo previsto.
Emanuel ainda comentou que a empresa responsável pela obra deu férias coletivas aos funcionários. Por isso, nenhum trabalhador foi visto no local durante o final do ano.
“Estava ouvindo umas críticas injustas, […] ‘Estamos passando aqui e não tem ninguém trabalhando’, é um absurdo, férias coletivas. São trabalhadores, são seres humanos […] pararam dia 18 de dezembro e voltaram dia 11. Ficam incitando a população contra a gente, faltando com a verdade. Houve um problema estrutural e tiveram que refazer o projeto, isso atrasou uns 60 a 90 dias. Com certeza em abril, no aniversário de 302 anos de Cuiabá, entregaremos o viaduto Murilo Domingos na Avenida Beira Rio”, disse o prefeito.
A Prefeitura de Cuiabá relatou que a extensão no prazo foi solicitada pela empresa após detectar problemas no solo de uma das cabeceiras.
Foi encontrado na área de aterramento uma camada de barro com profundidade de 1,6 metro e foi necessário remover e substituir essa base.
Para conclusão do viaduto, ainda falta fazer a pavimentação da pista e o levantamento das cabeceiras. A obra começou em 2019, com investimento de R$ 13,9 milhões.
A pandemia do coronavírus também adiou a conclusão, tanto do viaduto da Beira Rio quanto da Avenida das Torres. Durante o início da pandemia, as empresas tiveram que diminuir o número de trabalhadores e encontraram dificuldades na compra de materiais.
Da Redação


Cidades
Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas em Tangará da Serra

Estão abertas em Tangará da Serra as inscrições para o alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021. Para se inscrever, o jovem tem três opções: o site de alistamento militar, o aplicativo do Exército Brasileiro ou a Junta Militar localizada na Prefeitura Municipal.
André Cotrim, secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, explica que as inscrições seguem até o dia 30 de junho. “Todos os jovens, nascidos entre o dia 1º de janeiro e o dia 31 de dezembro de 2003 devem fazer o alistamento”, disse.
Para se inscrever pelo site basta clicar no link a seguir: https://www.alistamento.eb.mil.br/. Além disso, o jovem pode baixar o app do Exército Brasileiro no celular ou smartphone e proceder com a inscrição. De modo presencial, o jovem pode se deslocar até o prédio da Prefeitura.
Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento original, RG, CPF e comprovante de residência.
Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 65 98475-3257 ou ligando para 3311-9632.
Impedimentos
Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.
Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.
Por Assessoria de Imprensa
-
Policial6 dias atrás
Veja vídeo; Homem leva “salve” da facção criminosa “Comando Vermelho”.
-
ATÉ ZUNIL6 dias atrás
Morre a empresária Fátima Soutilha, dona da primeira loja de moda Ellu’s em Mato Grosso.
-
Saúde6 dias atrás
Questões políticas travam envio de vacinas e insumos de China e Índia
-
ATÉ ZUNIL6 dias atrás
Desembargadores de Mato Grosso têm extra de até R$ 274 mil
-
Curiosidade4 dias atrás
Homem é internado após quebrar pênis durante sexo em motel
-
Policial4 dias atrás
Sequestradores morrem em confronto com a PM; Veja vídeo
-
ATÉ ZUNIL5 dias atrás
De família tradicional cuiabana, Ilma Bucair morre de covid-19 pouca semanas de perder o marido
-
Cotidiano3 dias atrás
Marido espanca esposa em resort de luxo no Manso; Veja o vídeo