Cidades

Advogada participa de webinário internacional do CFOAB e da ONU Habitat sobre a cidade que queremos

Publicados

em

image_pdfimage_print
A advogada Tatiana Monteiro Costa e Silva, vice-presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), participa nesta segunda-feira (18), às 19h (Horário de Brasília), de um webinário internacional, promovido pela “ONU Habitat – por um futuro urbano melhor”. O evento vai tratar sobre “(A) Cidade Inclusiva e Resiliente: Soluções por meio do Caleidoscópio Jurídico Urbanístico Feminino”.
O webinário é uma iniciativa da Comissão Especial de Direito Urbanístico do Conselho Federal da OAB (CEDU-CFOAB), apoiado pelo ONU-HABITAT, e visa trazer soluções e respostas para a construção e o desenvolvimento de cidades mais isonômicas e amáveis, partindo do Direito Urbanístico, focando nas questões de gênero diretamente conectadas às questões da sustentabilidade social, ambiental e econômica, além de mobilidade, participação, inclusão digital, moradia e políticas de solo urbano, fortalecendo a democracia, a igualdade e a justiça nas cidades a partir de um olhar jurídico feminino inclusivo.
Dra Tatiana destaca que esta será uma reflexão com o olhar feminino sobre o modelo de cidade que temos atualmente, trabalhando a questão de gênero e do Direito Urbanístico.
Além dela, também serão painelistas mais seis advogadas, todas elas da Comissão Especial de Direito Urbanístico da OAB.
“Vou procurar abordar as áreas protegidas urbanas, existentes nas cidades brasileiras, destacar o que elas desempenham na qualidade de vida das pessoas, principalmente das mulheres, dos idosos e das crianças”, cita a advogada. “É uma oportunidade única, de representar este olhar feminino, em um grupo só de mulheres brilhantes, extraordinárias, advogadas, atuando em seus respectivos estados e cidades”, comenta a Dra Tatiana, que vai representar Mato Grosso.
Com Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carro atropela motociclista na Miguel Sutil; VÍDEO
Propaganda

Cidades

Carro atropela motociclista na Miguel Sutil; VÍDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Um carro da marca FIAT, Florindo, atropelou um motociclista nesta quinta-feira (20) na avenida Miguel Sutil, sentido Várzea Grande, quase em frente ao supermercado Big Lar.

O trânsito ficou congestionado para o atendimento aos primeiros procedimentos de cuidados, preservação e manutenção das condições fisiológicas vitais do condutor da motocicleta.

No momento do acidente, o piloto sofreu algumas escoriações, e o l do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que logo foi levado ao pronto atendimento, de onde será diagnosticado e ficará em observação.

VÍDEO:

Por João Neto e repórter Sabiá

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  HOJE: Bombeiros salvam mulher que tenta se jogar de ponte em Cuiabá
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA