Cidades

Advogado de Lucas do Rio Verde flagrado com menores em motel na capital continua preso

Published

on

O Tribunal de Justiça negou pedido de liminar em habeas corpus de advogado de 50 anos preso preventivamente após ser flagrado em um motel de Cuiabá na madrugada do dia 17 de fevereiro acompanhado de duas garotas menores de idade. A decisão foi dada pelo desembargador Gilberto Giraldelli.

Ao ser abordado na saída do motel, o profissional, que é conselheiro suplente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), confessou ter mantido relação sexual com uma adolescente de 15 anos enquanto a outra garota, 12 anos, apenas assistiu as cenas de sexo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado estava dirigindo um veículo nas proximidades da rotatória da avenida Dante de Oliveira, quando presenciou duas garotas andando sozinhas na rua. Após a abordagem, uma das meninas usou a seguinte expressão com ele: “Bora?” Nisso, o advogado abriu a porta do carro e as meninas entraram, seguindo rumo ao motel.

Dentro do carro, conforme a menor de 15 anos, o advogado ofereceu uma quantia em dinheiro para ela fazer sexo com ele. Contou também que ele ofereceu bebida alcoólica e as guloseimas e elas aceitaram.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

As informações são da Polícia Militar, que encaminhou o advogado à Central de Flagrantes e comunicou o fato ao Conselho Tutelar, por envolver menores. Com a negativa da liberdade, o advogado segue preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Sorriso

Sorriso reforça campanha de Multivacinação com horário estendido e sorteio de bicicletas

Published

on

Declaração de vacina para rematrícula escolar pode ser retirada nas unidades de saúde

Quem ama, vacina! Com esse tema, o Município de Sorriso segue com a Campanha de Multivacinação 2025, reforçando que manter a caderneta de vacinação em dia é um gesto de cuidado e proteção. A ação mostra também o compromisso de ampliar as coberturas vacinais e evitar o retorno de doenças já controladas.

Em Sorriso, todas as unidades de saúde estão oferecendo as vacinas de rotina para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além disso, a ação facilita a vida das famílias, permitindo que pais e responsáveis garantam a declaração de vacinação, documento obrigatório para a rematrícula escolar.

Para facilitar o acesso das famílias, algumas unidades funcionarão com horário estendido, das 17h às 19h, entre os dias 10 e 28 de novembro. Participam dessa ampliação as unidades:

UBS Bela Vista

UBS Rota do Sol

UBS Jardim Amazônia

UBS Nova Integração

PSF Central (Centro Norte)

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina e de um documento com CPF ou cartão do SUS.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

E tem mais um incentivo especial: crianças e adolescentes vacinados concorrerão ao sorteio de 29 bicicletas, que será realizado no dia 29 de novembro. A forma simbólica e divertida de celebrar a proteção e o cuidado com a saúde é promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Club de Sorriso e o Diamond Park.

A coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, explica que a campanha une praticidade, saúde e integração de diferentes setores.

“O horário estendido é uma estratégia de gestão para remover barreiras de acesso, especialmente para pais e responsáveis que cumprem jornada de trabalho em horário comercial. A iniciativa não apenas facilita a vida das famílias, mas é crucial para garantirmos a manutenção da nossa cobertura vacinal e a prevenção do retorno de agravos já controlados. Unimos cuidado em saúde e praticidade documental.”

Como garantir a declaração de vacinação

Quem não participou do Dia D ou ainda não conseguiu atualizar a caderneta, ainda tem tempo! Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) entre 7h e 10h30 ou 13h e 16h30, levando a criança ou adolescente, a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

A equipe fará a verificação das doses e atualizará o que for necessário antes da emissão do documento.

O Secretário Municipal de Saúde, Vanio Jordani, reiterou o caráter social e preventivo da campanha. “Vacinar é proteger. Queremos que todas as crianças e adolescentes estejam com a imunização em dia e prontas para o novo ano escolar”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA