Cuiabá

Alunos da Escola Municipal de Música de Cuiabá participam de evento solidário

Published

on

Alunos da curso de violão da Escola Municipal de Música de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, participarão do 3º Concerto Beneficente. O evento é organizado pelo violonista e professor Joel Amorim e ocorre no dia 18 de abril, às 20h, no salão de eventos do Condomínio Rio Cachoeirinha, no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.

A iniciativa é aberta ao público e visa arrecadar alimentos para a comunidade local. Para a entrada, são solicitados 2 kg de alimentos não perecíveis, que poderão ser entregues no dia do evento.

Os 12 alunos que se apresentarão integram a turma intermediária e já tocam os instrumentos com desenvoltura. A participação no concerto é considerada uma oportunidade para demonstrarem seu aprendizado e contribuí para que a turma conquista confiança diante do público.

O repertório contará com obras do violão clássico, incluindo composições de autores consagrados e algumas de autoria do próprio Joel. Além disso, o público poderá assistir às apresentações dos alunos e dos convidados especiais — ambas aguardadas com grande expectativa.

Segundo o professor Joel, como é carinhosamente conhecido, o concerto — cuja finalidade é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade — vem ganhando força e sendo realizado duas vezes por ano. “Desta vez, escolhi a data às vésperas da Páscoa para exercitar o espírito solidário, justamente numa época em que a reflexão toma conta das pessoas. Todos nós podemos fazer um pouco, e unindo esse pouco de cada participante, poderemos atingir um objetivo maior, que é ajudar mais pessoas”, explicou o cuiabano Joel Amorim, que é músico de formação e violonista profissional.

Leia Também:  SMS apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2024 na Câmara de Vereadores

Para o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson, destacou as ações da Escola de Música. “Observe que crianças e adolescentes estão sendo contemplados com a oportunidade de fazer música, estudar música, com grandes professores formados na Universidade Federal, especialistas em música, com alto nível didático. Essas pessoas estão sendo agraciadas gratuitamente com essa oportunidade de aprender, e, ao mesmo tempo, estão contribuindo com um evento beneficente. Há uma frase que diz que ninguém tem tão pouco que não possa contribuir com alguém, e nem tanta coisa que não possa receber algo de alguém que tenha algo útil a oferecer. É isso: nossos artistas em formação da Escola de Música já são atrações de projetos beneficentes, e com certeza contribuirão com a sociedade, com o interesse público de pessoas que precisam. É aquela onda do bem, de uma mão estendida para a outra — é a demonstração de amor por meio da música. Fico feliz com essa iniciativa dos professores e feliz também por ver que a Escola Municipal de Música, em tão pouco tempo, já está florescendo com tantas sementes maravilhosas desse novo tempo que estamos construindo para a sociedade”, destacou o secretário.

Leia Também:  Prefeitura retira mil toneladas de lixo descartado irregularmente no CPA IV

Joel Amorim tem uma vasta trajetória profissional. Participou de eventos como os “Cursos Internacionais de Verão” da Escola de Música de Brasília (DF), onde foi aluno de Marcus Tardelli e Eduardo Meirinhos; do Festival Eleazar de Carvalho (Fortaleza/CE); das Semanas de Música Mato Grosso – Volume (SESC Arsenal); do Ciclo de Palestras Música e Ciência – Musicien (ECCO/UFMT); da Jornada Violonística (Bacharelado/UFMT), além de masterclasses e cursos com Victor de Castro e Cyro Delvizio.

SERVIÇO
O quê: 3º Concerto Beneficente
Quando: 18/04 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Condomínio Rio Cachoeirinha – Av. das Palmeiras, s/nº, bairro Jardim Imperial
Entrada: 2 kg de alimento não perecível

#PraCegoVer
A foto mostra a sala de música da Secretaria Municipal de Cultura em dia de aula de violão. Vários alunos estão sendo assistidos pelos professores.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Conselho Municipal aprova alterações na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Published

on

O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá aprovou, nesta segunda-feira (28), o projeto de lei que propõe alterações na Lei nº 5.723 de 17 de outubro de 2013, que trata da criação da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP). A mudança visa agilizar processos e melhorar a eficiência no atendimento da saúde pública da capital.

A secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio, destacou a importância da aprovação pelo Conselho. Segundo ela, o projeto busca desburocratizar os processos de aquisição e contratos, que hoje enfrentam entraves administrativos que comprometem a agilidade dos serviços.

“O Conselho se mostrou bastante sensível à propositura do prefeito Abilio, que quer dar celeridade à parte meio da saúde, que estava muito presa às amarras da legislação sobre aquisições e contratos, tornando moroso o processo de aquisição de medicamentos, insumos e contratos de serviços. Todas essas situações estavam deixando a saúde engessada”, explicou.

A proposta transfere para a Empresa Cuiabana de Saúde Pública a responsabilidade pela gestão da parte operacional da saúde, enquanto a SMS ficará focada na parte finalística, ou seja, na oferta de serviços à população.

“A SMS ficará responsável pela oferta de serviços de saúde e a Empresa Cuiabana vai cuidar da parte operacional, como contratação de serviços, aquisição de medicamentos, e outros contratos. Esses processos, que eram muito morosos dentro da Secretaria, serão agilizados pela Empresa Cuiabana”, completou Lúcia Helena.

Leia Também:  Gestão firma compromisso por plano de 90 dias para comunidade surda

A aprovação no Conselho Municipal de Saúde contou com ampla maioria. “Não foi unânime, pois tivemos duas abstenções, mas todos os outros conselheiros votaram a favor e não houve nenhuma votação contra. O prefeito respondeu a todos os questionamentos dos conselheiros, que ficaram satisfeitos ao entender que o objetivo é nobre, dar celeridade à saúde”, afirmou a secretária.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, também comentou a aprovação e a importância da iniciativa. “Explicamos todas as alterações previstas na lei e tiramos as dúvidas dos conselheiros. O foco é tornar a gestão da saúde mais ágil e eficiente, garantindo que os recursos sejam utilizados de forma mais rápida e eficaz para atender melhor a população. Essa modernização vai refletir diretamente na qualidade dos serviços prestados”, disse o prefeito.

A conselheira Daniella Amaral, que votou favoravelmente ao projeto, também reforçou a importância da proposta para dar mais dinamismo ao setor. “Meu voto foi favorável porque, desse modo, a secretaria vai ter mais agilidade no processo de aquisições, contratações e prestação de serviços, o que vai facilitar e dar mais autonomia tanto para a Empresa como para a Secretaria. Com isso, vamos estar praticamente no mesmo ritmo de empresas privadas, que resolvem com celeridade todos os processos e entraves. Isso vai facilitar tanto para os administradores quanto para os usuários, que passarão a receber insumos, medicamentos e serviços com maior qualidade nos atendimentos nos postos, hospitais e UBSs em geral”, destacou.

Leia Também:  Museu da Caixa D’Água Velha atrai estudantes e turistas do mundo todo

Com a aprovação no Conselho, o próximo passo será o envio do projeto de lei à Câmara Municipal de Cuiabá para apreciação e votação dos vereadores. “Agora depende da Câmara. A expectativa é que, sendo aprovado, o prefeito sancione a lei imediatamente para que as mudanças comecem a valer o quanto antes”, finalizou a secretária Lúcia Helena.

#PraCegoVer

A imagem mostra o prefeito durante uma apresentação/reunião no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Todos estão sentados enquanto o prefeito realiza seu discurso para os membros do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá. A sala é branca e as cadeiras do auditório são azuis.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA