Cuiabá

Cuiabá tem 7.846 vagas para pré-escola e ensino fundamental; veja como matricular

Published

on

Prossegue o prazo para que pais ou responsáveis solicitem matricula para novos estudantes da rede pública municipal de Educação. O Portal Matricula Web pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Cuiabá. Nesta quarta-feira (08/01), para unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste. A partir de quinta até sexta-feira (9 e 10/01), para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste. Para o ano letivo 2025 são 7.846 vagas para Pré-Escola/Educação Infantil (faixa etária de 4 e 5 anos e 11 meses) e Ensino Fundamental (faixa etária de 6 a 14 anos), de acordo com as vagas disponíveis nas unidades.

Ao solicitar a matrícula os pais deverão, obrigatoriamente, informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. A efetivação das matrículas ocorrerá mediante a apresentação dos documentos, presencialmente nas unidades educacionais, entre os dias 20 e 22/01/2025. Os pais ou responsáveis que não comparecerem nesse período, terão a solicitação cancelada.

Para informações, dúvidas ou recuperação de cadastro, a Secretaria Municipal de Educação pôs à disposição os telefones 99324 7637 ou 99972 3511. Também foi montado um ponto de apoio no órgão.

Leia Também:  Trânsito na Avenida Miguel Sutil será bloqueado para obras a partir de sábado (18); veja rota alternativa

Serviço

MATRÍCULA WEB

https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

Alunos novos – Pré-Escola/Educação Infantil e Ensino Fundamental

– Dias: 07 e 08/01/2025

– Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

– Dias: 09 e 10/01/2025

– Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeitura firma parceria pela inclusão com ouvidor da Defensoria Pública

Published

on

O advogado Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro, ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, visitou nesta semana Andrico Xavier, futuro secretário de Inclusão e Acessibilidade da Prefeitura de Cuiabá. A reunião teve como objetivo firmar parcerias estratégicas e dar as boas-vindas ao novo representante da comunidade de pessoas com deficiência na capital.

Andrico, conhecido por sua atuação em prol das pessoas com deficiência, também expressou entusiasmo com a parceria. “Estamos com as portas abertas e é uma honra poder contar com o apoio da Defensoria Pública, que é um órgão próximo das pessoas em maior vulnerabilidade econômica. Além disso, a Defensoria exerce um papel social fundamental ao promover a defesa de direitos de forma gratuita, contribuindo para a inclusão e o acesso à cidadania.”

Getúlio destacou a relevância de Andrico para o fortalecimento das políticas inclusivas. “É muito importante para a sociedade cuiabana ter o Andrico como representante dessa secretaria. Ele é uma pessoa que entende profundamente o tema e sabe, na prática, os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência. Vejo essa escolha como um verdadeiro avanço na construção de uma Cuiabá mais inclusiva e justa. Além disso, a composição da equipe da secretaria, que conta com pessoas surdas, autistas, cadeirantes e com outras deficiências, representa um empoderamento real da comunidade.”

Leia Também:  Locar não expande frota, presta serviço precário e pode perder contrato

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública é reconhecida por ser o principal canal de diálogo entre a instituição e a população, promovendo melhorias contínuas nos serviços prestados. Getúlio, como novo ouvidor-geral, assumirá a responsabilidade de ouvir as demandas da sociedade e buscar soluções efetivas.

A gestão do prefeito Abilio Brunini reforça seu compromisso com uma Cuiabá inclusiva e acessível, empenhando-se em firmar parcerias que consolidem a capital como uma cidade justa e acolhedora para todos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading
https://www.youtube.com/watch?v=gOeTkZk5sgE

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA