Cuiabá

Prefeito discute projetos de modernização na construção civil

Published

on

O prefeito Abilio Brunini recebeu, no sábado (7), representantes do setor da construção civil e do mercado imobiliário para discutir propostas de modernização das normas relacionadas ao setor, bem como a melhoria dos processos de aprovação de projetos e emissão de licenças urbanísticas.

Participaram da reunião representantes do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso), CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Sindarq (Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas), Secovi (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios) e CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

A pauta incluiu medidas como a retomada do Alvará Autodeclaratório, redução de prazos processuais, eliminação de exigências burocráticas e fortalecimento de soluções digitais.

“Queremos construir uma cidade que incentive o investimento produtivo, sem abrir mão da legalidade, do planejamento urbano e da transparência. Essa reunião é o primeiro passo para um pacote de modernização das normas que afetam diretamente a vida do cidadão e do setor construtivo”, destacou o prefeito Abilio.

Leia Também:  Cuiabá lança nova edição de cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil

A Prefeitura deverá instituir um grupo de trabalho com representantes técnicos das entidades e da SMADESS (Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo) para avaliar a viabilidade e a implantação das propostas. A expectativa é de que as primeiras medidas sejam anunciadas ainda neste semestre.

A iniciativa foi elogiada pelos representantes do setor, que destacaram a abertura da gestão para o diálogo e a construção conjunta de soluções que tornem Cuiabá mais moderna, eficiente e atrativa ao investimento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Cuiabá terá nova estrutura para atender autistas e neurodivergentes

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá projeta que, em até 60 dias, deve entregar uma nova estrutura dedicada ao atendimento de crianças autistas e neurodivergentes da capital. O espaço, localizado no bairro Santa Cruz, estava há anos desativado e agora será revitalizado para funcionar como um centro de apoio nas áreas da educação e da saúde.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira (11) pela primeira-dama e vereadora Samantha Iris, ao lado do secretário municipal de Educação, Amauri Monge. Segundo eles, o imóvel terá como foco o acolhimento pedagógico e o suporte às mães atípicas, aquelas que cuidam de crianças com necessidades específicas de desenvolvimento.

“Daqui a uns 60 dias a gente vai estar aqui com novidades, né Amauri”, disse Samantha, durante visita ao prédio. Ela explicou que o espaço era originalmente destinado ao atendimento de autistas, mas acabou ficando esquecido. “Esse é um imóvel aqui no bairro Santa Cruz que era pra ter sido utilizado ali pra atendimento de crianças neurodiversas, mas ele ficou muitos anos desativado. Hoje, esse imóvel está voltando para a Prefeitura de Cuiabá com muita alegria, pra gente utilizar tanto na saúde quanto na educação”.

Leia Também:  Mutirão da Cidadania oferece serviços a egressos do sistema prisional em Cuiabá

Amauri Monge reforçou o compromisso da gestão com a pauta da inclusão. “Verdade, 60 dias pra gente colocar esse prédio tão importante a serviço das nossas crianças neurodivergentes e das nossas mães atípicas também”, afirmou. “Temos a satisfação de estar novamente planejando uma atividade importante aqui para atender essas crianças e fazer daqui um centro de apoio pedagógico e de saúde”.

Samantha finalizou destacando a urgência da ação. “Tem várias crianças precisando e esperando esse apoio. A gente já tá planejando, tem um monte de planos, e o mais importante é começar logo.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA