Cuiabá

Prefeitura amplia equipes de tapa-buraco, drenagem e limpeza de bueiros

Published

on

Para garantir mais agilidade na execução dos serviços de tapa-buraco, drenagem, pavimentação, além da limpeza e desobstrução de bocas de lobo, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, ampliou o número de equipes dedicadas às ações de manutenção viária na capital.

No caso dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica, o número de equipes aumentou de uma para três. Já nas operações tapa-buraco, que visam melhorar a trafegabilidade das vias, a quantidade de equipes dobrou, passando de quatro para oito. A limpeza e desobstrução de bocas de lobo também recebeu reforço significativo, com a ampliação de uma para quatro equipes.

Para garantir o acompanhamento e a qualidade dos trabalhos, fiscais da Secretaria Municipal de Obras Públicas serão designados para monitorar as frentes de serviço, verificando o cumprimento das metas estabelecidas. Além disso, será implementado um controle diário da presença dos profissionais em seus respectivos postos.

Desde o dia 6 de janeiro, cerca de 50 bairros já foram atendidos pela operação tapa-buraco, priorizando vias de maior fluxo de veículos, corredores de transporte público e áreas próximas a escolas.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá publica regulamento dos 48º Jogos Estudantis Cuiabanos

Paralelamente, a Prefeitura deu início às obras de pavimentação nos bairros Residencial Coxipó e São José. Nesta fase, as equipes especializadas estão realizando a instalação do sistema de drenagem, com a colocação de manilhas. Após essa etapa, será iniciada a terraplanagem, que consiste no nivelamento e compactação do solo para a aplicação da camada asfáltica.

A limpeza e desobstrução de bocas de lobo seguem um cronograma estratégico, priorizando locais com histórico de alagamentos. No entanto, a Prefeitura identificou desafios estruturais que contribuem para as recorrentes obstruções, como ligações irregulares de esgoto nas redes de drenagem pluvial.

Atualmente, estima-se que Cuiabá possua cerca de 2 mil bocas de lobo. Muitas delas enfrentam transbordamentos devido ao descarte irregular de resíduos e à conexão indevida de esgoto nas galerias pluviais, problemas que exigem ações contínuas de fiscalização e conscientização

#PraCegoVer
A imagem registra a execução do serviço de drenagem no bairro São José. Na cena, operários uniformizados em azul realizam a instalação de manilhas de concreto no solo. Eles utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), garantindo a segurança durante a obra.

Leia Também:  Trecho do Viaduto da Miguel Sutil vai ter restrições nesta quinta (24)

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Sociedade Brasileira de Cardiologia atende 170 pessoas em ação no Museu do Rio

Published

on

Com 170 atendimentos gratuitos em saúde cardíaca, o Museu do Rio virou referência de cidadania e promoção da saúde durante ação conjunta da Prefeitura de Cuiabá e da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado no sábado (26), a iniciativa ofereceu consultas médicas e orientação ao público, reforçando o compromisso da gestão municipal com a prevenção de doenças silenciosas.

Além dos atendimentos médicos, o Museu do Rio, que é o local onde está instalado o Aquário Municipal, que tem entrada gratuita desde a gestão do prefeito Abilio Brunini, registrou a visita de 2.251 pessoas, entre moradores de diversos municípios de Mato Grosso e turistas da Argentina.

Presente no evento, o prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de aproximar a saúde da população, inclusive participando da aferição de sua própria pressão arterial, já que é hipertenso.
“Estamos democratizando o acesso à saúde preventiva, trazendo ações gratuitas e de qualidade para a população. A hipertensão é uma doença silenciosa e cuidar da prevenção é salvar vidas. Vamos ampliar essas parcerias para levar ainda mais saúde a quem precisa”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Gestão firma compromisso por plano de 90 dias para comunidade surda

O evento contou com a atuação de dez médicos cardiologistas, entre eles Danilo O. Arruda Junior, Marcos Vinicius, Jose Silveira Lage, Angelica Moya, Nathalia Camarão, Cristina Gama, Ana Luisa Guerra, Kamilla Morbeck, Michelle Birtche e Pedro Alexandre. A iniciativa também recebeu apoio da Sonicardio e do Hospital Geral.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Medeiros, novas ações de promoção à saúde já estão sendo planejadas para acontecer em espaços públicos da capital, em alinhamento com a proposta de governo de Abilio Brunini.
“Projetos como este mostram que o turismo e a saúde podem caminhar juntos, valorizando nossos espaços culturais e levando serviços essenciais à população”, pontuou.

O secretário adjunto de Turismo, Gustavo Vandoni, destacou a receptividade do público e a importância da ação.
“A população participou de forma ativa, buscando orientações, tirando dúvidas e realizando seus exames. Tivemos uma equipe médica altamente qualificada que garantiu o atendimento de excelência do começo ao fim”, disse.

Participaram do evento moradores de Cuiabá, Várzea Grande e de cidades como Tangará da Serra, Rondonópolis, Jangada, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Campo Verde e Sorriso, além de visitantes do estado de São Paulo.

Leia Também:  Sine tem 243 vagas de emprego e atende em novo telefone; confira

#PraCegoVer

A imagem que ilustra o texto mostra as pessoas recebendo o atendimento dos médicos cardiologistas. O atendimento é individual, e são 10 profissionais na ação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA