Cuiabá

Prefeitura reforça frota de hidrojato e inicia limpeza de pontos críticos da capital

Published

on

Com o objetivo de agilizar e ampliar os serviços de drenagem em Cuiabá, a Prefeitura reforçou a frota de caminhões hidrojatos utilizados na limpeza de bocas de lobo, manilhas e caixas coletoras. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e visa combater alagamentos e problemas recorrentes em áreas críticas da cidade.

Com a chegada de cinco novos veículos, a frota de hidrojatos passa a contar com maior capacidade de atendimento, permitindo maior eficiência na desobstrução das redes pluviais. Os caminhões utilizam jatos de água em alta pressão para remover resíduos acumulados em tubulações e galerias, garantindo o bom funcionamento do sistema de drenagem urbana.

Um dos primeiros locais a receber a intervenção com o reforço da frota foi a avenida Doutor Hélio Ribeiro, localizada na região do Centro Político Administrativo. No local, as equipes da Secretaria retiraram mais de duas toneladas de detritos, provenientes de ligações clandestinas de esgoto. Os resíduos estavam obstruindo a rede pluvial, gerando vazamentos e comprometendo a estrutura do asfalto, com rachaduras, fissuras e descolamento da manta asfáltica.

Leia Também:  Cuiabá terá nova estrutura para atender autistas e neurodivergentes

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, destacou a importância da ampliação da frota e da manutenção preventiva para preservar a malha viária da capital.

“Esses novos caminhões aumentam nossa capacidade de resposta, principalmente em áreas críticas onde o acúmulo de resíduos compromete a drenagem e danifica o asfalto. A retirada dessas toneladas de detritos é um passo essencial para melhorar a fluidez do tráfego, evitar alagamentos e garantir mais segurança para a população”, afirmou o secretário.

A Secretaria reforça que o trabalho de manutenção é contínuo e que a população também tem papel fundamental, evitando o descarte irregular de lixo em vias públicas e denunciando ligações clandestinas, que comprometem toda a infraestrutura urbana.

Além do Centro Político Administrativo, as ações estão sendo realizadas na região sul da capital, como a avenida Doutor Meirelles no bairro Tijucal.

#PraCegoVer

A imagem mostra o secretário de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira, vistoriando a limpeza de uma caixa coletora. Ao fundo, um caminhão hidrojato realiza o serviço de desobstrução com jatos de água de alta pressão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia Também:  Operação Cata-treco atende 18 bairros de Cuiabá nesta semana

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Cuiabá terá nova estrutura para atender autistas e neurodivergentes

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá projeta que, em até 60 dias, deve entregar uma nova estrutura dedicada ao atendimento de crianças autistas e neurodivergentes da capital. O espaço, localizado no bairro Santa Cruz, estava há anos desativado e agora será revitalizado para funcionar como um centro de apoio nas áreas da educação e da saúde.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira (11) pela primeira-dama e vereadora Samantha Iris, ao lado do secretário municipal de Educação, Amauri Monge. Segundo eles, o imóvel terá como foco o acolhimento pedagógico e o suporte às mães atípicas, aquelas que cuidam de crianças com necessidades específicas de desenvolvimento.

“Daqui a uns 60 dias a gente vai estar aqui com novidades, né Amauri”, disse Samantha, durante visita ao prédio. Ela explicou que o espaço era originalmente destinado ao atendimento de autistas, mas acabou ficando esquecido. “Esse é um imóvel aqui no bairro Santa Cruz que era pra ter sido utilizado ali pra atendimento de crianças neurodiversas, mas ele ficou muitos anos desativado. Hoje, esse imóvel está voltando para a Prefeitura de Cuiabá com muita alegria, pra gente utilizar tanto na saúde quanto na educação”.

Leia Também:  Sine Municipal de Cuiabá atende no Santa Rosa e Pedra 90

Amauri Monge reforçou o compromisso da gestão com a pauta da inclusão. “Verdade, 60 dias pra gente colocar esse prédio tão importante a serviço das nossas crianças neurodivergentes e das nossas mães atípicas também”, afirmou. “Temos a satisfação de estar novamente planejando uma atividade importante aqui para atender essas crianças e fazer daqui um centro de apoio pedagógico e de saúde”.

Samantha finalizou destacando a urgência da ação. “Tem várias crianças precisando e esperando esse apoio. A gente já tá planejando, tem um monte de planos, e o mais importante é começar logo.”

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA