.
.

Cidades

Defesa Civil abre inscrição para curso de combate às queimadas urbanas

Publicados

em

image_pdfimage_print

A Defesa Civil de Cuiabá realiza, entre os dias 21 e 22 de maio, o curso voluntariado em ações básicas de combate às queimadas urbanas. A atividade é voltada para pessoas a partir dos 18 anos.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Defesa Civil, localizada na Junta de Serviço Militar de Cuiabá, na Rua Carlos Gomes, nº 168, Araés.

“Esse curso é um treinamento para formarmos voluntários para a Defesa Civil. Então, ensinaremos técnicas, tanto para que atuem como brigadistas nesse período de queimadas, como também para atuarem em época de chuvas ajudando a população e em caso de desastres de maneira geral. Então, vamos ensinar como funciona a Defesa Civil e várias técnicas utilizadas pelas nossas equipes para formarmos um agente voluntário”, destacou o diretor José Pedro Zanetti.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (65) 3623-9633 ou (65) 9931-8810.

 

Da Redação com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Réu é condenado a 38 anos por assassinato e mais duas tentativas de homicídio
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Programa ‘Aquece Cuiabá’ recebe doações de agasalhos e cobertores; VEJA ONDE DOAR

Publicados

em

image_pdfimage_print

 A campanha Aquece Cuiabá, do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, está recebendo doações de cobertores e agasalhos em virtude da forte frente fria na Capital que registra temperaturas abaixo dos 10 graus. Os moldes de doação seguem com a mesma plataforma do parceiro Lepim Enxovais, site especializado em vendas de cobertores com sede em São Paulo.

“Estamos há seis anos com essa parceria que facilita a vida daquelas pessoas que querem doar e não sabem como. É bem simples de fazer a compra no site e na hora de preencher o campo da instituição parceira é necessário colocar Aquece Cuiabá para comprar ser identificada e direcionada para nós”, explicou Débora Ramos, coordenadora do Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

O site para a doação é www.aquececuiaba.com.br  basta clicar no campo “Quero Doar” para ser redirecionado ao site do parceiro. As opções de compra vai de cinco cobertores até 200 unidades que vão direto para o estoque da campanha.

A primeira-dama também tem reforçado as doações de agasalhos, roupas e demais itens de frio para ajudar a população em vulnerabilidade social de Cuiabá. Essa modalidade pode ser entregue em alguns pontos da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  ALERTA: Temperatura mínima pode chegar a 7º esta semana; confira

“Estamos pedindo àquelas pessoas que tem um agasalho que não usa mais ou qualquer roupa de frio para que faça essa doação porque vai ajudar muita gente. Cuiabá é uma cidade quente e não tem comércio ativo de roupas de frio, quando tem, os preços são muito altos o que dificulta o poder de compra a essas famílias”, explicou Débora.

A campanha Aquece Cuiabá já arrecadou e distribuiu mais de 70 mil cobertores em seis anos de atuação com a Casa de Conselho e as instituições sociais que são as pontes com as famílias em vulnerabilidade social.

Pontos de coletas

– BIG LAR MIGUEL SUTIL

– BIG LAR JARDIM DAS AMÉRICAS

– PREFEITURA DE CUIABÁ

– NÚCLEO DE APOIO À PRIMEIRA-DAMA PALÁCIO ALENCASTRO

– SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 

Com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA