Cidades

Deputado direciona R$ 1 mi e põe MT entre os estados que farão transplante de córneas

Publicados

em

image_pdfimage_print

O transplante de Córneas passará a ser uma realidade em Mato Grosso. Isso será possível graças ao direcionamento de R$ 1 milhão de estorno do duodécimo, indicado pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) ao novo Instituto Lions de Visão para que a obra do local fosse finalizada e inaugurada no último sábado (09). O Lions é considerado, hoje, um dos maiores hospitais filantrópicos de oftalmologia da América Latina. Agora, irá atender toda população mato-grossense. O parlamentar e a sua mãe foram homenageados, também.

Com a unidade, Mato Grosso poderá passar a fazer parte dos estados brasileiros que realizam procedimentos como transplantes de córneas. “Hoje existem profissionais capacitados para isso, e agora um espaço adequado”, explica o presidente do instituto na Capital, Whady Lacerda. Além dos novos tratamentos, o hospital deve permitir dobrar a média de atendimentos por mês. Entre os procedimentos mais comuns, estão intervenções para casos de catarata, glaucoma, estrabismos e outras nove patologias.

Com um total de três mil metros quadrados, a nova unidade já é considera a maior da América Latina. O hospital será dividido em quatro blocos, uma novidade surpreendente foi o Bloco D que tem o nome do deputado estadual Elizeu Nascimento e o Consultório I, tem o nome da mãe do deputado Maria dos Anjos Nascimento.

Leia Também:  Carro atropela motociclista na Miguel Sutil; VÍDEO

“Pra mim é um dia histórico, essa homenagem é emocionante, tenho trabalhado incansavelmente pela população mato-grossense, esse reconhecimento em minha homenagem me deixa até sem palavras, o Consultório I ter o nome de minha mamãe foi algo que me emocionou e emocionou meu irmão vereador por Cuiabá Cezinha Nascimento que esteve comigo na luta pelo recurso para a obra pudesse ser inaugurada, eu só tenho que agradecer ao presidente Whady Lacerda por essa linda e emocionante homenagem”, disse Elizeu Nascimento.

O maior Instituto oftalmológico da América Latina contará com 54 salas para atendimento com equipamentos da mais alta tecnologia, com capacidade para atender 1000 pessoas por dia, através de consultas, exames, cirurgias e óculos totalmente gratuitos para a população carente. Todos os atendimentos são realizados por meio da central de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiverem presentes no evento o governador Mauro Mendes, presidente do Instituto de Mato Grosso Lions de Visão Whady Lacerda, Fabrício Oliveira vice-presidente Third internacional, contou com senadores e deputados federais e estaduais.

Leia Também:  HOJE: Bombeiros salvam mulher que tenta se jogar de ponte em Cuiabá

O hospital fica localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, ao lado do Hospital do Câncer.

 

Da Redação

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Carro atropela motociclista na Miguel Sutil; VÍDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Um carro da marca FIAT, Florindo, atropelou um motociclista nesta quinta-feira (20) na avenida Miguel Sutil, sentido Várzea Grande, quase em frente ao supermercado Big Lar.

O trânsito ficou congestionado para o atendimento aos primeiros procedimentos de cuidados, preservação e manutenção das condições fisiológicas vitais do condutor da motocicleta.

No momento do acidente, o piloto sofreu algumas escoriações, e o l do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que logo foi levado ao pronto atendimento, de onde será diagnosticado e ficará em observação.

VÍDEO:

Por João Neto e repórter Sabiá

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carro atropela motociclista na Miguel Sutil; VÍDEO
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA