.

Cidades

Empresários do Manso pedem “socorro” à Estado devido ataques de piranhas; Veja fotos e vídeo

Publicados

em

image_pdfimage_print

Os comerciantes e empresários do Lago do Manso preocupados com os ataques de piranhas, procuraram o Governo do Estado para buscar soluções e conter esses ataques que continuam mais frequentes.

A ideia a princípio foi implantar peixes predadores de piranhas. Porém, foi negada porque peixes como tucunaré, por exemplo, não comem somente piranha. Eles atacam outros peixes. Dessa maneira, interfere no ecossistema local.

Um dos principais problemas apresentados pela secretaria de Meio Ambiente foi a necessidade da conscientização coletiva da população. Pois muitas pessoas alimentam os peixes, o que acaba contribuindo para atrair as piranhas. Outra solução que amenizaria é não entrar no lago com feridas não cicatrizadas.

“A Sema está orientando os interessados sobre os estudos necessários, antes da autorização de soltura de qualquer espécie nos rios e lagos de MT. Vamos registar essas informações dos ataques num banco de dados e avaliar a melhor alternativa”, afirma Valmi Lima, superintendente de Licenciamento da Secretaria de Meio Ambiente.

Na reunião estavam presentes o superintendente Valmi, representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da adjunta de Turismo, e a de Meio Ambiente e a participação da deputada estadual Janaína Riva.

Leia Também:  Até 30 de abril, MT chegará a 10 mil mortes diz estudo

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

URGENTE: Asfalto rompe e estrada fica interditada

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na estrada que liga Lambari D’ Oeste (318 quilômetros de Cuiabá) a Barra do Bugres um asfalto cedeu deixando a estrada totalmente interditada.

Segundo informações que chegaram agora pouco (14h30) na redação do VOZMT, o asfalto que liga as duas cidades rompeu e os motoristas terão que tomar cuidado para não cometerem acidentes.

O local exato fica na saída de Barra do Bugres (165 quilômetro da capital).

 

Jornalista: Alex Garcia

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  URGENTE: Asfalto rompe e estrada fica interditada
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA