Cidades

Enfermeiras são 'enforcadas' e xingadas no Pronto-Socorro

Published

on

Duas enfermeiras de 47 e 58 anos foram agredidas e xingadas de “vagabundas” por um homem de 50, no início da madrugada desta quarta-feira (15), enquanto prestavam serviço no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), na avenida General Valle.

Conforme o documento, as enfermeiras I.A.S.S, 47, e M.F.M.B, 58, relataram que foram pegas pelo colarinho do uniforme pelo acompanhante de paciente e jogadas ao chão, além de serem xingadas de “vagabundas”.Suspeito V.S, 50, foi detido por policiais militares do 1° BPM e conduzido para a Central de Flagrantes para esclarecimentos. Um boletim de ocorrências foi confeccionado como injúria e desacato. Crime ocorreu logo após a meia-noite.

Suspeito teria falado a seguinte frase: “vocês tem que trabalhar, suas vagabundas que não trabalham”. Na sequência, homem ainda entrou no posto da enfermagem da unidade e quebrou diversos objetos.

O motivo da agressão não foi explicitado, mas o suspeito e as vítimas foram encaminhados para a delegacia, assim como uma idosa de 66 anos, que testemunhou o crime. Reportagem tentou contato com a assessoria do Pronto-Socorro, mas o telefone se encontrava desligado até a publicação.

Leia Também:  Defesa Civil de Cuiabá avalia retirar famílias de áreas de risco após fortes chuvas

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeitura faz desobstrução de bocas de lobo no Jardim Paulista e São Mateus

Published

on

Seguindo o cronograma de ações emergenciais para prevenir alagamentos na capital, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realiza nesta terça-feira (14) a desobstrução de caixas coletoras (bocas de lobo) nos bairros Jardim Paulista e São Mateus. A ação prioriza o mapeamento de pontos críticos da capital, com foco nas áreas mais suscetíveis a enchentes e alagamentos.

Os serviços contam com o apoio de um caminhão hidrojato, popularmente conhecido como “tatuzão”. O equipamento é utilizado para jatear água em alta pressão, facilitando a limpeza de áreas de difícil acesso, como caixas coletoras e anexos de drenagem, além de aspirar os resíduos acumulados. O objetivo é desobstruir os pontos críticos e garantir a eficiência do sistema de escoamento.

O secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, destacou a importância do trabalho contínuo para a manutenção do sistema de drenagem. “Estamos intensificando essas ações para minimizar os impactos das chuvas. Essa é uma medida emergencial que, somada à colaboração da população em evitar o descarte irregular de lixo, contribuirá diretamente para a melhoria da infraestrutura urbana”, afirmou.

Leia Também:  Defesa Civil de Cuiabá avalia retirar famílias de áreas de risco após fortes chuvas

O cronograma de desobstrução seguirá nos próximos dias e prevê o atendimento em cinquenta caixas coletoras espalhadas pela cidade. Na ação desta manhã, foram recolhidas aproximadamente 2 toneladas de resíduos, incluindo areia, cascalho, garrafas PET, sacolas plásticas e lixo doméstico.

Atualmente, 19 profissionais especializados em desobstrução e manutenção de sistemas de drenagem estão dedicados exclusivamente à limpeza de caixas coletoras na capital.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA