Cidades

Ex-prefeito fica livre de juri popular; matou andarilho em estabelecimento

Published

on

O ex-prefeito de Arenápolis (258 km de Cuiabá), José Carlos Biato, “escapou” de ser julgado pelo júri popular. A decisão foi tomada em unanimidade pelos desembargadores da Terceira Câmara do Tribunal de Justiça (TJMT). José é réu da morte de Jeanderson da Silva, que foi morto a tiros dentro da propriedade do ex-prefeito, em um de seus postos de combustíveis em 2015.

O desembargador Gilberto Giraldelli é relator de um recurso ingressado na justiça contra a pronúncia de Biato. Porém, Gilberto acatou o argumento de defesa dos advogados Ulisses Rabaneda e Renan Feernando Serra que alegaram que a sentença de primeira instância acatou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT), morte por motivo fútil em circunstância que dificultou a defesa da vítima – foi “genérica” e “abstrata”. E em seu voto, Giraldelli concordou com a tese.

Com isso, por unanimidade os demais segura o voto do desembargador. Mas ele determinou de uma nova sentença seja proferida pela primeira instância do Poder Judiciário Judicial.

Leia Também:  É realizado em Cuiabá a 4ª Semana do Patrimônio Histórico; VEJA QUANDO

CASO:

O andarilho Jeanderson da Silva foi morto por volta das 22 horas, do dia 07 de junho, no posto Lukatan de propriedade do ex-prefeito.  A vítima perambulava pelas ruas e foi até o posto de combustíveis para tomar banho e ficou por alguns minutos parado ao lado do caixa do estabelecimento.

O dono do posto foi acionado e quando Jeanderson estava tomando banho no banheiro do posto, o empresário entrou e efetuou o disparo de arma de fogo, que atingiu a região cervical da vítima, no momento em que ela saía do chuveiro. Ele chegou de ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

  

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cidades

Sine disponibiliza mais de 500 vagas para esta semana; VEJA LISTA

Published

on

Nesta segunda-feira (15), o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, disponibilizou 524 vagas em diversas áreas de atuação.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato pode ainda se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular, com os documentos pessoais.

Nesta semana,a van do Sine da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, leva atendimento aos moradores do bairro Quilombo e região, no espaço do Centro de Saúde Aníbal Molina, localizado na Rua Américo Salgado, esquina com a Rua Estevão de Mendonça. Oferecendo os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, Carteira de Trabalho Digital e orientação no Seguro de Desemprego, das 9h às 12 e 13h às 16h.

LISTA DE VAGAS: VAGAS 15-08-2022

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Leia Também:  PREVENÇÃO: Córregos vão ser limpos antes do período chuvoso em Cuiabá

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Da Assessoria com Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA