.
.

Cidades

HOJE: Bombeiros salvam mulher que tenta se jogar de ponte em Cuiabá

Publicados

em

image_pdfimage_print

Nesta manhã de terça-feira (18), uma mulher tentou se jogar do viaduto da Rodoviária de Cuiabá. Mas felizmente foi salva pelo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente no local. As equipes foram acionadas às 6h50 da manhã.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde. O motivo que a levou a tentar suicídio ainda é desconhecido. No momento do ocorrido, o trânsito ficou lento no local.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Motorista de ônibus pode ter dormido no volante; Veja foto das 8 vítimas
Propaganda

Cidades

Programa ‘Aquece Cuiabá’ recebe doações de agasalhos e cobertores; VEJA ONDE DOAR

Publicados

em

image_pdfimage_print

 A campanha Aquece Cuiabá, do Núcleo de Apoio à Primeira-dama, está recebendo doações de cobertores e agasalhos em virtude da forte frente fria na Capital que registra temperaturas abaixo dos 10 graus. Os moldes de doação seguem com a mesma plataforma do parceiro Lepim Enxovais, site especializado em vendas de cobertores com sede em São Paulo.

“Estamos há seis anos com essa parceria que facilita a vida daquelas pessoas que querem doar e não sabem como. É bem simples de fazer a compra no site e na hora de preencher o campo da instituição parceira é necessário colocar Aquece Cuiabá para comprar ser identificada e direcionada para nós”, explicou Débora Ramos, coordenadora do Núcleo de Apoio à Primeira-dama.

O site para a doação é www.aquececuiaba.com.br  basta clicar no campo “Quero Doar” para ser redirecionado ao site do parceiro. As opções de compra vai de cinco cobertores até 200 unidades que vão direto para o estoque da campanha.

A primeira-dama também tem reforçado as doações de agasalhos, roupas e demais itens de frio para ajudar a população em vulnerabilidade social de Cuiabá. Essa modalidade pode ser entregue em alguns pontos da Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  Motorista de ônibus pode ter dormido no volante; Veja foto das 8 vítimas

“Estamos pedindo àquelas pessoas que tem um agasalho que não usa mais ou qualquer roupa de frio para que faça essa doação porque vai ajudar muita gente. Cuiabá é uma cidade quente e não tem comércio ativo de roupas de frio, quando tem, os preços são muito altos o que dificulta o poder de compra a essas famílias”, explicou Débora.

A campanha Aquece Cuiabá já arrecadou e distribuiu mais de 70 mil cobertores em seis anos de atuação com a Casa de Conselho e as instituições sociais que são as pontes com as famílias em vulnerabilidade social.

Pontos de coletas

– BIG LAR MIGUEL SUTIL

– BIG LAR JARDIM DAS AMÉRICAS

– PREFEITURA DE CUIABÁ

– NÚCLEO DE APOIO À PRIMEIRA-DAMA PALÁCIO ALENCASTRO

– SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DESENVOLVIMENTO HUMANO E DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

 

Com Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA