Cidades

Malheiros segue como candidato único à presidência da Câmara de Cuiabá

Published

on

Vereador de primeiro mandato, Justino Malheiros (PV), tem demonstrado boa articulação entre os demais parlamentares, que vão assumir no dia 1 de janeiro. No início da semana, Malheiros conseguiu antecipar sua eleição à presidência da Câmara de Vereadores de Cuiabá, com apoios que estavam indefinidos, mas que agora, com 15 votos declarados, consolidam sua eleição.
A chapa de Malheiros que já demonstrava disputar o cargo voto a voto, ganhou força diante da perda de apoios do concorrente, vereador Mizael Galvão (PSB), que não conseguiu articular os principais apoios e anunciou a desistência do processo eleitoral.
Com o caminho aberto, a chapa de Justino Malheiros passou a ter vereadores do PV, PSDB, PR, PTC, PSDC, PSL, PSC, PP e Pros.
Em entrevista recente, Malheiros disse, que pretende finalizar o processo eleitoral com uma chapa eclética de vereadores dispostos a legislar por melhorias em diversos setores da administração municipal, que terá a frente o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).
No entanto, Malheiros afirmou que, o legislativo irá cumprir com suas funções que é a de fiscalizar e cobrar os atos do Executivo, conforme determina a constituição federal.
“Estamos num trabalho serio focado no que diz a constituição que é primeiramente fiscalizar os atos do Executivo e fazer leis de interesse da maioria dos cidadãos cuiabanos”, disse Malheiros.
Ele acredita que ainda será possível intermediar as aspirações da população junto ao Executivo com reivindicações de projetos de leis e indicações para as melhorias dos serviços públicos na capital. “Somos eleitos para atender a população que nos apresentam suas reivindicações dos serviços públicos e levamos para o  Executivo atender dentro do que pode ser feito”, afirmou Malheiros.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Sorriso

Sorriso reforça campanha de Multivacinação com horário estendido e sorteio de bicicletas

Published

on

Declaração de vacina para rematrícula escolar pode ser retirada nas unidades de saúde

Quem ama, vacina! Com esse tema, o Município de Sorriso segue com a Campanha de Multivacinação 2025, reforçando que manter a caderneta de vacinação em dia é um gesto de cuidado e proteção. A ação mostra também o compromisso de ampliar as coberturas vacinais e evitar o retorno de doenças já controladas.

Em Sorriso, todas as unidades de saúde estão oferecendo as vacinas de rotina para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além disso, a ação facilita a vida das famílias, permitindo que pais e responsáveis garantam a declaração de vacinação, documento obrigatório para a rematrícula escolar.

Para facilitar o acesso das famílias, algumas unidades funcionarão com horário estendido, das 17h às 19h, entre os dias 10 e 28 de novembro. Participam dessa ampliação as unidades:

UBS Bela Vista

UBS Rota do Sol

UBS Jardim Amazônia

UBS Nova Integração

PSF Central (Centro Norte)

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina e de um documento com CPF ou cartão do SUS.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

E tem mais um incentivo especial: crianças e adolescentes vacinados concorrerão ao sorteio de 29 bicicletas, que será realizado no dia 29 de novembro. A forma simbólica e divertida de celebrar a proteção e o cuidado com a saúde é promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Rotary Club de Sorriso e o Diamond Park.

A coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, explica que a campanha une praticidade, saúde e integração de diferentes setores.

“O horário estendido é uma estratégia de gestão para remover barreiras de acesso, especialmente para pais e responsáveis que cumprem jornada de trabalho em horário comercial. A iniciativa não apenas facilita a vida das famílias, mas é crucial para garantirmos a manutenção da nossa cobertura vacinal e a prevenção do retorno de agravos já controlados. Unimos cuidado em saúde e praticidade documental.”

Como garantir a declaração de vacinação

Quem não participou do Dia D ou ainda não conseguiu atualizar a caderneta, ainda tem tempo! Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) entre 7h e 10h30 ou 13h e 16h30, levando a criança ou adolescente, a caderneta de vacinação e um documento de identificação.

Leia Também:  Cuiabá e Várzea Grande entram em alerta por risco de tempestade e queda de granizo

A equipe fará a verificação das doses e atualizará o que for necessário antes da emissão do documento.

O Secretário Municipal de Saúde, Vanio Jordani, reiterou o caráter social e preventivo da campanha. “Vacinar é proteger. Queremos que todas as crianças e adolescentes estejam com a imunização em dia e prontas para o novo ano escolar”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA