Lucas do Rio Verde

Agro e esporte juntos: 1º Desafio Agro MTB agita Lucas do Rio Verde com Etapa do Milho

Published

on

Engana-se quem pensa que o agro não tem espaço no mundo esportivo. Na manhã deste domingo (13), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu o 1º Desafio Agro MTB – Etapa do Milho, reunindo cerca de 200 inscritos e 160 participantes efetivos no pedal pelas estradas vicinais do município.

Com um percurso de 45 km, o desafio exigiu esforço físico e resistência dos atletas, mas foi suavizado pelo clima favorável. Um sol ameno e agradável acompanhou o trajeto, contribuindo para uma experiência mais prazerosa e segura para todos.

O prefeito Miguel Vaz destacou a importância de iniciativas como essa para integrar diferentes setores da cidade.

“Eventos como esse mostram que o agro e o esporte podem caminhar juntos. É uma forma de promover saúde, turismo e valorizar a nossa cultura rural. Ficamos felizes com a adesão e queremos expandir ainda mais essa ideia”, afirmou o prefeito.

Já o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, comemorou a participação expressiva e o envolvimento da comunidade.

Leia Também:  Programa de Residência Médica lança edital de processo seletivo com seis vagas

“Ver homens e mulheres, ciclistas de todos os níveis, encarando esse desafio com tanto entusiasmo, só reforça o potencial que temos para grandes eventos esportivos no município. A Etapa do Milho é só o começo”, disse o secretário.

Entre os participantes, a ciclista Juliana Santos, uma das ganhadoras da prova, celebrou o resultado e a organização do evento.

“Foi incrível. O trajeto estava muito bem sinalizado, o clima ajudou e o sentimento de superação é indescritível. Espero que venham muitas outras edições”, afirmou, ainda empolgada com a conquista.

O evento marcou uma nova fase para o esporte no município, com foco na valorização do cenário local e na promoção de qualidade de vida. Com a “Etapa do Milho”, o desafio já deixou sua marca e promete entrar para o calendário oficial de eventos da cidade.

Próximas etapas

A Etapa do Algodão será realizada no dia 1º de maio, com percurso de 60 km e 400 vagas disponíveis. As inscrições abrem já nesta segunda-feira (14), às 19h, pelo site da Prefeitura.

O Desafio Agro MTB será composto por quatro etapas: Milho, Algodão, Sorgo e Soja – cada uma homenageando uma das principais culturas agrícolas do município. A proposta é unir o esporte ao agronegócio, valorizando a identidade rural de Lucas do Rio Verde, por meio da prática esportiva e da mobilização comunitária.

Leia Também:  Equipes de vacinação participam de atualização de conhecimentos sobre imunização

Cada atleta pode conferir a sua colocação no site Agito Esporte https://old.agitoesportes.com.br/resultados/g-live.html?f=eventos/2025/CORRIDA-DO-MILHO-LUCAS/evento.clax

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Lucas do Rio Verde

5ª Olimpíada de Matemática da Unemat celebra talentos de estudantes de Lucas do Rio Verde

Published

on

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) – campus de Sinop, realizou nesta sexta-feira (07) a cerimônia de encerramento e premiação da 5ª Olimpíada de Matemática da Unemat. O evento marcou o encerramento de uma jornada de aprendizado, desafios e conquistas que envolveu milhares de estudantes da rede municipal.

Nesta edição, participaram 13 escolas, com a expressiva adesão de quase 4 mil alunos e mais de 120 professores. Após três fases desafiadoras, 168 estudantes chegaram à etapa final, demonstrando empenho e dedicação por meio da Matemática.

A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel destacou a importância da olimpíada como instrumento de incentivo ao estudo e de melhoria nos resultados pedagógicos.

“É uma noite importante para esses alunos que participaram da 5ª Olimpíada de Matemática com essa coroação, a entrega dos certificados. É mais uma etapa vencida, realizada em parceria com a Unemat, campus de Sinop, que tem esse olhar junto com a Secretaria de incentivar o estudo da matemática. Esses estudantes passaram por várias etapas até chegar aqui, e nós vemos isso com excelentes olhos porque é uma forma de incentivar e, ao mesmo tempo, alavancar os resultados pedagógicos dos nossos estudantes do primeiro ao nono ano”, ressaltou.

Leia Também:  Chamada de Impacto: Feira de Negócios reunirá empreendedores em Lucas do Rio Verde nesta sexta (7) e sábado (8)

O coordenador do projeto Olimpíada de Matemática da Unemat em Lucas do Rio Verde, professor Me. Cristiano Campos de Miranda, celebrou o sucesso do evento e o desempenho dos alunos luverdenses, que conquistaram destaque também na etapa regional.

“Para nós é um momento de muita alegria e satisfação, porque tivemos a contribuição de muitos professores para que tudo isso acontecesse, com o apoio fundamental da Secretaria de Educação e da Prefeitura. E temos uma notícia muito especial: no nível 1, que corresponde ao 5º ano, os três melhores alunos da Olimpíada foram de Lucas do Rio Verde, o que demonstra a força e o talento dos nossos estudantes”, destacou o coordenador.

Entre os destaques da 5ª edição, a aluna Flávia, do nível 2, obteve nota máxima (gabaritou a prova), conquistando reconhecimento tanto em Lucas do Rio Verde quanto na etapa regional da Olimpíada — um feito que reforça a qualidade do ensino de Matemática na rede municipal.

A cerimônia também reconheceu o trabalho de professores e escolas destaque, que contribuíram significativamente para o desempenho dos alunos:

Escolas Destaques:
Nível 1: Escola Municipal Prof.ª Joice Martinelli Munhak
Nível 2: Escola Municipal Menino Deus
Nível 3: Escola Municipal Eça de Queirós

Leia Também:  Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos da pioneira Maria de Lurdes Teixeira de Souza

Professores Destaques:
Nível 1: Angélica de Oliveira Quirino
Nível 2: Katiuscia do Nascimento Rego Almeida
Nível 3: Dionísio Cassenote

O estudante José Luiz Carvalho Rodríguez Neri Neto, de 11 anos, da Escola Municipal Professor Marcelino Espíndola Dutra, contou como foi participar da olimpíada.

“Eu gosto de matemática e achei algumas questões até fáceis. Às vezes dá um pouco de tensão, mas meu pai, minha mãe e meu irmão sempre me incentivam a estudar”, relatou.

Já o aluno Miguel Bauer, de 12 anos, da Escola Municipal Eça de Queirós, destacou seu empenho na disciplina.

“Fiquei ansioso para participar e tentar ganhar uma premiação. E estou me esforçando mais na matemática”, contou.

Durante a cerimônia, todos os alunos presentes receberam camisetas personalizadas da 5ª Olimpíada e medalhas de participação, simbolizando o reconhecimento pelo esforço e pela trajetória até a etapa final. Também foram entregues premiações especiais aos medalhistas, professores e escolas destaque, celebrando o compromisso coletivo com a excelência no ensino.

A 5ª Olimpíada de Matemática da Unemat reafirmou o compromisso de Lucas do Rio Verde com a valorização dos talentos estudantis, fortalecendo o ensino da Matemática e promovendo o entusiasmo pelo conhecimento em toda a rede municipal.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA