Lucas do Rio Verde

Fernanda Heldt Ventura reassume o comando da Secretaria Municipal de Saúde

Published

on

A partir desta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde volta a ser comandada pela médica, especialista em Medicina de Família e Comunidade, Dra. Fernanda Heldt Ventura.

A nomeação já foi assinada pelo prefeito Miguel Vaz e publicada no Diário Ofical de Contas de Mato Grosso, por meio da Portaria n. 770, de 14 abril de 2025. E nesta quarta-feira (16), também já estará disponível no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

A médica esteve a frente da pasta de janeiro de 2021 a dezembro de 2024 e se afastou do cargo para usufruir de licença-prêmio. O benefício é destinado aos servidores concursados, de acordo com o tempo de serviço.

Durante o período, a Secretaria Municipal de Saúde foi comandada pela enfermeira, Mestre em Ciências da Saúde, Keli Paludo Fernandes, que destacou a oportunidade de contribuir ainda mais com os avanços da saúde municipal.

(Foto: )

Foi um grande aprendizado. Só tenho a agradecer a confiança do prefeito Miguel Vaz, da secretária Dra. Fernanda Ventura e o apoio de toda a equipe. Tenho certeza de que conseguimos dar sequência ao bom trabalho da gestão”.

Leia Também:  Prefeito Miguel Vaz recebe visita do deputado federal Rodrigo da Zaeli

O prefeito Miguel Vaz também agradeceu a enfermeira pelo trabalho e dedicação a frente da Saúde, deu boas-vindas a nova secretária e ressaltou o empenho de toda a equipe de saúde diante dos compromissos da gestão.

A continuidade dos projetos mostra a competência e o comprometimento da nossa equipe de Saúde. Só tenho a agradecer e parabenizar a ex-secretária Keli pelo bom trabalho e desejar, novamente, sucesso a secretária Fernanda”.

Fernanda Heldt Ventura mora em Lucas do Rio Verde há quase 35 anos, é graduada em Medicina desde 2007, servidora pública concursada há 14 anos, especialista em Medicina de Família e Comunidade e Auditoria em Saúde, com área de atuação em Hansenologia.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque em websérie sobre os cuidados com a hanseníase

Published

on

O município de Lucas do Rio Verde foi destaque no segundo episódio da websérie “O Cuidado em Hanseníase”, apresentado nesta quarta-feira (16). A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e Sociedade Brasileira de Hanseníase.

A série é transmitida ao vivo por meio do Canal da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, no YouTube. A proposta é promover a educação permanente dos profissionais de saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura, a série é a oportunidade de debater o assunto, compartilhar os resultados dos trabalhos e aprender com as vivências dos outros municípios.

Ao longo de 2025, serão realizados seis episódios, o primeiro foi apresentado em janeiro. A websérie conta com a participação de especialistas, representantes de entidades, poder público e movimentos sociais.

“A gente faz parte de um grupo de especialistas, a gente troca experiências, temos acesso aos médicos que são referência no Brasil, que também são referência no mundo. Estamos próximos ao que há de melhor em conhecimento”.

Leia Também:  Segunda etapa do Desafio Agro de MTB abrirá inscrições hoje (14)

A médica ressaltou a importância da criação do Curso de Especialização em Hansenologia, parceria entre a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e a Sociedade Brasileira de Hanseníase, na luta contra a doença.

Fernanda Heldt Ventura, que já era especialista em Medicina de Família e Comunidade, fez parte da primeira turma em 2022. De acordo com ela, o conhecimento adquirido no curso, possibilitou formar novos profissionais da rede municipal de saúde.

“A gente conseguiu elaborar uma maneira de formar, de passar o conhecimento aos demais profissionais, que faz toda diferença no diagnóstico, acompanhamento e tratamento do paciente”.

Ainda dentro dos projetos liderados pela secretária, está a criação do Ambulatório Municipal de Hanseníase, que funcionará no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O espaço será referência para os casos com maior complexidade.

“A hanseníase é uma doença que não pode ser negligenciada. Em Lucas, a gente vem trabalhando de forma séria e vamos avançar muito mais. Tenho certeza, de que vamos chegar ao controle dessa doença”, finalizou a secretária.

Leia Também:  Lucas do Rio Verde é destaque em websérie sobre os cuidados com a hanseníase

Escola de Saúde Pública MT – O Cuidado em Hanseníase

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA