Lucas do Rio Verde

Segunda etapa do Desafio Agro de MTB abrirá inscrições hoje (14)

Published

on

A segunda etapa do Desafio Agro de MTB “Prova Algodão” estará com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (14), às 19h. Voltada apenas para atletas luverdenses, a etapa promete atrair ainda mais participantes, com um percurso de 60 quilômetros, em estradas rurais.

Os atletas deverão fazer sua inscrição eletronicamente, de forma gratuita, através do site: agitoesportes.com.br

O regulamento prevê o limite máximo de 400 participantes nesta etapa, que acontecerá no dia 01 de maio, com largada prevista para as 06h45, em local a ser definido pela organização da prova e divulgado posteriormente.

Essa é a segunda de quatro provas do Desafio Agro, que contará ainda com as seguintes competições: Prova do Sorgo e a Prova da Soja. A primeira prova do circuito foi a Prova do Milho, que aconteceu no dia 13 de abril. Todas as etapas são válidas para o Ranking Luverdense de MTB.

Segundo o regulamento, a premiação contemplará troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria e gênero. Haverá medalhas finish para todos os participantes.

Leia Também:  Prefeitura de Lucas do Rio Verde ouve demandas do distrito de Groslândia

A idade mínima para participar é de 15 anos, mediante autorização assinada pelos pais ou responsável.

Confira as categorias disponíveis para a Prova do Algodão:

Categoria “A” Masculino e Feminino: 15 a 29 anos (nascidos (as) de 01 de Janeiro de 1996 a 31 de Dezembro de 2010);

Categoria “B” Masculino e Feminino: 30 a 39 anos (nascidos (as) de 01 de Janeiro de 1986 a 31 de Dezembro de 1995);

Categoria “C” Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos (as) de 01 de Janeiro de 1976 a 31 de Dezembro de 1985);

Categoria “D” Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos (as) de 01 de Janeiro de 1966 a 31 de Dezembro de 1975);

Categoria “E” Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos (as) até 31 de Dezembro de 1965).

Confira abaixo o regulamento da segunda etapa do Desafio Agro de MTB:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque em websérie sobre os cuidados com a hanseníase

Published

on

O município de Lucas do Rio Verde foi destaque no segundo episódio da websérie “O Cuidado em Hanseníase”, apresentado nesta quarta-feira (16). A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso e Sociedade Brasileira de Hanseníase.

A série é transmitida ao vivo por meio do Canal da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, no YouTube. A proposta é promover a educação permanente dos profissionais de saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura, a série é a oportunidade de debater o assunto, compartilhar os resultados dos trabalhos e aprender com as vivências dos outros municípios.

Ao longo de 2025, serão realizados seis episódios, o primeiro foi apresentado em janeiro. A websérie conta com a participação de especialistas, representantes de entidades, poder público e movimentos sociais.

“A gente faz parte de um grupo de especialistas, a gente troca experiências, temos acesso aos médicos que são referência no Brasil, que também são referência no mundo. Estamos próximos ao que há de melhor em conhecimento”.

Leia Também:  Fernanda Heldt Ventura reassume o comando da Secretaria Municipal de Saúde

A médica ressaltou a importância da criação do Curso de Especialização em Hansenologia, parceria entre a Escola de Saúde Pública de Mato Grosso e a Sociedade Brasileira de Hanseníase, na luta contra a doença.

Fernanda Heldt Ventura, que já era especialista em Medicina de Família e Comunidade, fez parte da primeira turma em 2022. De acordo com ela, o conhecimento adquirido no curso, possibilitou formar novos profissionais da rede municipal de saúde.

“A gente conseguiu elaborar uma maneira de formar, de passar o conhecimento aos demais profissionais, que faz toda diferença no diagnóstico, acompanhamento e tratamento do paciente”.

Ainda dentro dos projetos liderados pela secretária, está a criação do Ambulatório Municipal de Hanseníase, que funcionará no Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O espaço será referência para os casos com maior complexidade.

“A hanseníase é uma doença que não pode ser negligenciada. Em Lucas, a gente vem trabalhando de forma séria e vamos avançar muito mais. Tenho certeza, de que vamos chegar ao controle dessa doença”, finalizou a secretária.

Leia Também:  Segunda etapa do Desafio Agro de MTB está com inscrições abertas

Escola de Saúde Pública MT – O Cuidado em Hanseníase

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA