Cidades

Mato Grosso tem 471 vagas de emprego abertas em 17 municípios

Published

on

Dezessete municípios em Mato Grosso estão com um total de 471 vagas de trabalho abertas. Somente em Sapezal são 207 oportunidades ofertadas, das quais 139 são para operador de máquina agrícola, segundo o Serviço Nacional de Emprego (Sine).
As 471 vagas de trabalho (clique aqui) estão distribuídas entre os municípios de Água Boa (06), Alta Floresta (06), Aripuanã (02), Barra do Garças (28), Cáceres (11), Campo Novo dos Parecis (83), Colíder (21), Cuiabá (53, sendo 14 para Pessoas com Deficiência), Juara (01), Lucas do Rio Verde (07), Pontes e Lacerda (03), Primavera do Leste (01), Rondonópolis (27), Sapezal (207), Sinop (12) e Tangará da Serra (03).
Os interessados devem procurar uma unidade mais próxima. De acordo com o órgão, as vagas podem ser expiradas ou preenchidas a qualquer momento.
Para Cuiabá são 53 vagas de trabalho, sendo 14 exclusivas para Pessoas com Deficiência. Entre os cargos disponíveis estão ajudante de produção, atendente balconista, auxiliar técnico eletrônico, promotor de vendas, caseiro e trabalhador rural.
Em Sapezal são 207 vagas. A maioria, um total de 139 oportunidades, são para o cargo de operador de máquina agrícola. Além disso, há 30 vagas para trabalhador agrícola polivalente e 15 para auxiliar de linha de produção.

Leia Também:  Grave acidente no Manso mata duas pessoas e deixa crianças feridas

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Drones de traficantes causam caos em Guarulhos e desviam voo que saiu de Cuiabá

Published

on

Um voo que partiu do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, com destino a São Paulo, precisou ser desviado na noite de quarta-feira (11) após drones operados por traficantes interromperem pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A aeronave da Azul Linhas Aéreas, voo AD2774, teve que pousar em Ribeirão Preto (SP).

De acordo com nota divulgada pela companhia, o desvio foi necessário após a suspensão momentânea das operações no maior terminal aeroportuário do país. “Devido à suspensão momentânea das operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Guarulhos (SP), o voo precisou alternar para Ribeirão Preto, onde abasteceu e retornou para São Paulo”, informou a Azul.

O caso gerou transtornos a diversos passageiros em voos que partiriam ou chegariam em Guarulhos durante a noite. Um deles, que embarcaria rumo a Cuiabá às 23h50, relatou o “caos” nas redes sociais. “Meia dúzia de drones interrompem pousos e decolagens. Eu iria para Cuiabá às 23h50. Agora, só amanhã. Tive dois voos cancelados em 10 dias. Não está fácil”, escreveu em sua conta no X (antigo Twitter). Ele compartilhou um vídeo que mostra filas extensas nos portões de embarque.

Leia Também:  Grave acidente no Manso mata duas pessoas e deixa crianças feridas

A administração da GRU Airport, que gerencia o aeroporto de Guarulhos, confirmou que assim que os drones foram detectados no entorno do sítio aeroportuário, as operações foram suspensas e as autoridades competentes foram acionadas. “A GRU Airport reforça que o uso de drones nas imediações coloca em risco a aviação e a integridade das pessoas”, informou em nota.

Um vídeo divulgado pelo canal especializado Aviação Guarulhos JPD mostra pilotos em contato com a torre de controle relatando a presença dos drones em baixa altitude sobrevoando a área do aeroporto.

Segundo o portal G1, os drones teriam sido utilizados por traficantes para monitorar uma operação da Polícia Federal. A ação resultou na apreensão de três pacotes contendo 55 kg de cocaína. A suspeita é de que os criminosos usaram os equipamentos para acompanhar o movimento das viaturas durante a perseguição.

A reportagem procurou a Polícia Federal para obter mais informações, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. As investigações continuam para identificar os responsáveis pela operação dos drones.

Leia Também:  Grave acidente no Manso mata duas pessoas e deixa crianças feridas

O incidente reacende o debate sobre a segurança nos arredores de aeroportos e a vulnerabilidade da aviação civil diante do uso ilegal de aeronaves não tripuladas.

Jornalista: Mika Sbardelott

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA