Cidades

Moradores do Parque Paiaguás em VG reclamam da lama nas ruas

Published

on

Moradores do bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande denunciam a precariedade das ruas alagadas e sem asfalto. Além do lamaçal da rua, podem ser vistas poças imensas de água em grande parte da via.

O morador Walice Santana Pereira, 21, diz que o Paiaguás, vizinho do Jardim Marajoara, é um bairro com mais de 20 anos e não conta com asfalto, pelo menos nas ruas. Assegura que moradores foram informados na prefeitura que “no papel” o bairro já estaria todo asfaltado.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, já estão disponíveis recursos para recuperação de cerca de 200 quilômetros de malha viária da cidade, priorizando inicialmente 20 bairros.Reclama que no período da chuva a comunidade sofre com a lama, sujeira e com a infestação dos mosquitos transmissores da Dengue e outras doenças. Por causa da lama é comum os veículos do transporte coletivo atolarem e até deixarem de percorrer algumas ruas. Prejudica inclusive a coleta de lixo.

Três frentes de trabalho já estão em ação, que incluem a recuperação no entorno do terminal André Maggi, bairros Novo Mato Grosso e Mapim. Inicialmente as prioridades são os corredores de ônibus.

Leia Também:  Após caso de racismo, Pantanal Shopping pagará R$ 600 mil

Conforme assessoria, a prefeitura disponibiliza o canal da Ouvidoria Cidadã pelo 0800 647 – 4142. Através deste número o morador pode denunciar o problema na rua. Uma equipe da secretaria de Obras faz a avaliação no local e pode incluir a recuperação no atendimento emergencial.

A expectativa é que com a diminuição das chuvas, o programa de recuperação da malha viária seja acelerado.

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá e primeira-dama lamentam morte do Papa Francisco

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira (21), e manifestam solidariedade à comunidade católica, especialmente aos fiéis da capital mato-grossense.

Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história da Igreja Católica. Natural de Buenos Aires, Argentina, se tornou papa em 2013, sucedendo Bento XVI. Ao longo de seu pontificado, destacou-se pela defesa da justiça social, pelo diálogo inter-religioso e pelo compromisso com causas ambientais.

“Externo meus sentimentos, ciente de que o Papa cumpriu um importante trabalho e deixou seu legado aos seus seguidores”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

#PraCegoVer

O texto é ilustrado por um retrato do Papa Francisco em preto e branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após caso de racismo, Pantanal Shopping pagará R$ 600 mil
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA