Cidades

PROERD inicia entrega de apostilas para o segundo semestre de 2021 em Várzea Grande

Publicados

em

image_pdfimage_print

O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, iniciou esta semana a entrega de apostilas para a formação dos alunos no segundo semestre de 2021 nas escolas de Várzea Grande.

O Programa que é desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e inicia suas atividades no dia 13 de setembro até 18 de novembro na modalidade híbrida, com a participação escalonada dos estudantes, respeitando os protocolos de biossegurança em virtude das restrições impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

De acordo com o instrutor do PROERD, cabo PM/MT Edson Romoaldo Souza da Silva, o curso deste semestre com o tema: ‘Caindo na Real’ será ministrado para 9 turmas de alunos das escolas: EMEB Air Addor, EMEB Emanuel Benedito de Arruda e EMEB Irenice Godoy de Campos e Silva, totalizando 253 estudantes do 5º ano.

O programa que tem como objetivo prevenir, combater o uso de drogas entre crianças e adolescentes, bem como diminuir a violência praticada dentro e fora do ambiente escolar e familiar, a meta é capacitar as crianças de Várzea Grande e mantê-las longe das drogas.

Leia Também:  Associação dos empresários que administra a central de abastecimento de Cuiabá elege nova diretoria

De acordo com o secretário Silvio Fidelis, mesmo em meio à pandemia e todas as limitações impostas por ela, os profissionais da Educação de Várzea Grande estão empenhados em levar aos estudantes mais conteúdo, mais atividades remotas, diversificando ações que possam garantir um avanço no ensino/aprendizado.

“O Proerd é um programa muito importante e tradicional dentro de nossa rede municipal e através do esforço, inovação e criatividade por parte da Polícia Militar e Prefeitura Municipal garantimos a parceria para capacitar e conscientizar nossos alunos sobre os efeitos, consequências do uso de drogas e as estratégias para uma efetiva resistência” declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Após reclamar de ter o carro batido, empresário é arrastado dependurado na porta do carro do suspeito por mais de duas quadras; VEJA VÌDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Neste sábado (23), um empresário de Tangará da Serra (240 KM) estava com seu veiculo estacionado  quando foi atingido por um ônix de cor verde.

Ao ir conversar com o suspeito,  o empresário agarrou na porta do carro dele, que deu arrancada e o arrastou dependurado mais de duas quadras.

Populares que presenciaram a cena ficaram assustados.

A polícia  foi acionada e equipes estariam a procura do motorista do ônix verde e pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do veículo entrar em contato com a polícia.

VEJA VÍDEO:

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação dos empresários que administra a central de abastecimento de Cuiabá elege nova diretoria
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA