.

Cidades

Professora que sonhava em ser vacinada pega covid e morre antes de ser imunizada

Publicados

em

image_pdfimage_print

Uma professora da rede pública de Várzea Grande, Ilvana Griggi Moreira Costa, de 51 anos, morreu um dia antes da categoria dos professores começarem a ser vacinados. O sonho dela era ser vacinada diz sua sobrinha Rafaella Griggi.

A professora dava aulas de português na Escola Estadual Maria da Cunha Bruno, no bairro Jardim Primavera. De acordo com sua sobrinha, Ilvana incentivava a todos se vacinarem e brigava com quem não queria.

“Ela se cuidava muito, não via a hora de chegar a vez dela e vivia em isolamento social, porém toda a família se contaminou”, lamenta Rafaella.

A profissional sonhava em voltar logo para as salas de aulas pois amava o que fazia. Mas quando testou positivo para a Covid-19 e iniciou o tratamento em casa. Mas passou a sentir muito cansaço, fraqueza, falta de ar. Foi internada e não resistiu a doença e veio a óbito deixando dois filhos. O marido dela também ficou ruim, internado, mas conseguiu se recuperar.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereadores entregam moção de aplausos pelos 110 anos das Assembleias de Deus
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Sistema Comércio de MT expande parceria com Prefeitura de Cuiabá por meio do programa ‘Pra Frente Cuiabá’

Publicados

em

image_pdfimage_print

Em reunião realizada nesta sexta-feira (18), na Fecomércio-MT, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá (SMATED), estreitou a relação com o Sistema Comércio de Mato Grosso ao firmar nova parceria para o programa ‘Pra Frente Cuiabá’, lançado no início do mês passado .
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a qualificação profissional e apoio ao micro e pequeno empreendedor inseridos no programa. O acesso à linhas de crédito com juros zero e a oferta de cursos de capacitação do Senac e os serviços do Sesc ajudarão a melhorar as condições para que os cuiabanos avancem com seus negócios e prosperem profissionalmente.
O secretário municipal da pasta, Francisco Vuolo, enalteceu o apoio constante do presidente da Fecomércio-MT e dos serviços ofertados pelo Sesc e Senac de Mato Grosso. “A capacitação profissional é a mola mestra deste programa e, por isso, precisamos avançar nesta parceria, por meio dos serviços do Sesc e do Senac”.
No ‘Pra Frente Cuiabá’, a proposta é organizar a cidade em polos e promover o desenvolvimento de forma linear e integrada, estimulando as capacidades de cada setor, se articulando também com a iniciativa privada e terceiro setor. O programa abarca cinco principais ações, que serão anunciadas respectivamente: Sine da Gente, Enem Digital 5.0, Qualifica Cuiabá, Agro da Gente e Cuiabanco.
O diretor regional do Senac, José Bispo Barbosa, apresentou as diversas opções de cursos ofertados pela instituição, em especial as capacitações que atendem a necessidade local. “O curso de boas práticas para serviços de alimentação será de fundamental importância nas áreas de atuação da Prefeitura de Cuiabá, a exemplo do Mercado do Porto e da Centras de Abastecimento”, afirmou.
Já para o diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, a parceria a ser firmada trata da Rede Nacional de Banco de Alimentos, o Mesa Brasil Sesc. “Vamos realizar outras reuniões para avançarmos com esta parceria, com o intuito fomentar este trabalho em conjunto a ser realizado com um dos maiores bancos de alimento do mundo, presente na capital e também em Rondonópolis”.

Leia Também:  Jovem tem parte do pulmão retirado as pressas após uso de narguilé

Confira um pouco mais das cinco ações do programa ‘Pra Frente Cuiabá’:

– Sine da Gente: Implantação de uma unidade móvel que atuará nos bairros para atender a oferta e demanda de emprego por região.
– Enem Digital 5.0: Ensino no modelo híbrido; Suporte técnico e personalizado; 2.000 alunos.
– Qualifica Cuiabá: Programa da Secretaria de Assistência Social, em parceria com SESI, SENAI, SEBRAE e FECOMÉRCIO; Desenvolver as habilidades dos cidadãos para o fomento na geração de renda para família; Preparar a mão-de-obra para o mercado de trabalho.
– Agro da Gente: Fortalecimento do apoio à agricultura familiar; Qualificação técnica na produção do campo; Incentivo à atividade da agroindústria; Programa de incentivo para quatro cadeias produtivas: Peixe, FLV (fruta, legume e verdura), Frango e Leite.
– Cuiabanco: Linha de Crédito para o pequeno empreendedor com juros zero; PAA – Programa de aquisição de alimentos.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA