Cidades

Reunião nesta quinta-feira vai discutir elaboração de Plano Diretor

Publicados

em

image_pdfimage_print

O Município de Alto Araguaia, distante 422 Km de Cuiabá, iniciou nesta semana as discussões sobre a elaboração do Plano Diretor. A iniciativa foi tomada após notificação recomendatória expedida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A reunião com o Ministério Público ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 16h (MT), na sede das Promotorias de Justiça do município.

A promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso destaca que o Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e tem por objetivo ordenar a plena execução das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. “Alto Araguaia é um município de beleza natural ímpar. Desenvolveu-se às margens do Rio Araguaia, porém sem contar com adequado planejamento urbano. Essa é uma tentativa de garantir uma melhor ordenação urbanística ao município para os próximos anos”, afirmou a promotora de Justiça.

O Ministério Público, segundo ela, tem atuado para enfrentar o problema de modo resolutivo, sem a necessidade de ajuizamento de ação. A promotora de Justiça ressaltou a importância da participação da população nessa discussão. “É por meio do plano diretor que será possível evitar e corrigir as distorções do crescimento urbano e seus efeitos negativos sobre o meio ambiente. O estudo também trará benefícios para a urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável. Daí a importância do envolvimento da população”, enfatizou.

Leia Também:  Associação dos empresários que administra a central de abastecimento de Cuiabá elege nova diretoria

O plano diretor é a principal ferramenta da política urbana, a fim de se garantir o direito à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte e aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer, para as presentes e futuras gerações.⁵

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cidades

Após reclamar de ter o carro batido, empresário é arrastado dependurado na porta do carro do suspeito por mais de duas quadras; VEJA VÌDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Neste sábado (23), um empresário de Tangará da Serra (240 KM) estava com seu veiculo estacionado  quando foi atingido por um ônix de cor verde.

Ao ir conversar com o suspeito,  o empresário agarrou na porta do carro dele, que deu arrancada e o arrastou dependurado mais de duas quadras.

Populares que presenciaram a cena ficaram assustados.

A polícia  foi acionada e equipes estariam a procura do motorista do ônix verde e pede para quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do veículo entrar em contato com a polícia.

VEJA VÍDEO:

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação dos empresários que administra a central de abastecimento de Cuiabá elege nova diretoria
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA