Cidades

Servidor da Sefaz morre em acidente de moto na BR-364

Published

on

O servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Moacir Pontes Acioli, de 47 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (11) após colidir a motocicleta que conduzia com um caminhão semirreboque na zona rural de Campo Novo do Parecis, a 402 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 15h10, na BR-364, nas proximidades do distrito de Deciolândia. Moacir seguia em uma motocicleta Harley-Davidson com destino à cidade de Diamantino, quando tentou ultrapassar três carretas. Ele não conseguiu concluir a manobra e acabou colidindo com o veículo de grande porte.

Com o impacto, o servidor faleceu ainda no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos de praxe, e a Polícia Civil abriu investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

Moacir era integrante do Moto Clube Old Gentleman Bikers, que lamentou sua morte em publicação nas redes sociais. “A viagem nunca termina, são apenas estradas diferentes que cada um de nós percorre. Eterno cartola”, escreveu o grupo em homenagem ao colega.

A Secretaria de Estado da Fazenda também se manifestou com pesar: “A Sefaz comunica, com profundo pesar, o falecimento do servidor Moacir Acioli, ocorrido na tarde desta sexta-feira. Neste momento de dor, a Sefaz se solidariza com familiares, amigos e servidores, expressando votos de força e conforto a todos.”

O velório de Moacir acontece neste sábado (12), na Sala 1 da Funerária Santa Rita, localizada na Rua Miranda Reis, no bairro Poção, em Cuiabá. O sepultamento está marcado para as 17h, no cemitério Parque Bom Jesus.

Jornalista: Mika Sbardelott

Clique aqui e receba notícia do VOZMT no seu celular

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Sociedade Brasileira de Cardiologia atende 170 pessoas em ação no Museu do Rio

Published

on

Com 170 atendimentos gratuitos em saúde cardíaca, o Museu do Rio virou referência de cidadania e promoção da saúde durante ação conjunta da Prefeitura de Cuiabá e da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No Dia Nacional de Combate à Hipertensão, comemorado no sábado (26), a iniciativa ofereceu consultas médicas e orientação ao público, reforçando o compromisso da gestão municipal com a prevenção de doenças silenciosas.

Além dos atendimentos médicos, o Museu do Rio, que é o local onde está instalado o Aquário Municipal, que tem entrada gratuita desde a gestão do prefeito Abilio Brunini, registrou a visita de 2.251 pessoas, entre moradores de diversos municípios de Mato Grosso e turistas da Argentina.

Presente no evento, o prefeito Abilio Brunini reforçou a importância de aproximar a saúde da população, inclusive participando da aferição de sua própria pressão arterial, já que é hipertenso.
“Estamos democratizando o acesso à saúde preventiva, trazendo ações gratuitas e de qualidade para a população. A hipertensão é uma doença silenciosa e cuidar da prevenção é salvar vidas. Vamos ampliar essas parcerias para levar ainda mais saúde a quem precisa”, afirmou o prefeito.

O evento contou com a atuação de dez médicos cardiologistas, entre eles Danilo O. Arruda Junior, Marcos Vinicius, Jose Silveira Lage, Angelica Moya, Nathalia Camarão, Cristina Gama, Ana Luisa Guerra, Kamilla Morbeck, Michelle Birtche e Pedro Alexandre. A iniciativa também recebeu apoio da Sonicardio e do Hospital Geral.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Fernando Medeiros, novas ações de promoção à saúde já estão sendo planejadas para acontecer em espaços públicos da capital, em alinhamento com a proposta de governo de Abilio Brunini.
“Projetos como este mostram que o turismo e a saúde podem caminhar juntos, valorizando nossos espaços culturais e levando serviços essenciais à população”, pontuou.

O secretário adjunto de Turismo, Gustavo Vandoni, destacou a receptividade do público e a importância da ação.
“A população participou de forma ativa, buscando orientações, tirando dúvidas e realizando seus exames. Tivemos uma equipe médica altamente qualificada que garantiu o atendimento de excelência do começo ao fim”, disse.

Participaram do evento moradores de Cuiabá, Várzea Grande e de cidades como Tangará da Serra, Rondonópolis, Jangada, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Campo Verde e Sorriso, além de visitantes do estado de São Paulo.

#PraCegoVer

A imagem que ilustra o texto mostra as pessoas recebendo o atendimento dos médicos cardiologistas. O atendimento é individual, e são 10 profissionais na ação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA