Sorriso

Baile Cabelos de Prata vai agitar o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI)

Published

on

Evento é gratuito para o público 60+ e, para os menores de 60, é cobrado ingresso de R$ 50

A Banda Vuco Vuco promete animar o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), em mais uma edição do tradicional Baile Cabelos de Prata. A entrada para o evento é gratuita para quem tiver mais de 60 anos, bastando somente apresentar o documento de identidade. Para os menores de 60, é cobrado o ingresso de R$ 50.

O bailão está marcado para começar às 20h do dia 8 de novembro (um sabadão), e, além de muita música, dança e confraternização, quem comparecer à festança pode ainda se deliciar com caldos e pastéis, para garantir “barriga cheia” para bailar a noite toda.

O evento é realizado pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdipi).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sorriso

Sorriso fortalece a rede de especialidades médicas em novembro

Published

on

Reforçando o compromisso com o cuidado integral e o acesso ampliado à saúde especializada

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os atendimentos especializados referentes ao mês de novembro de 2025. O planejamento contempla a continuidade das consultas em especialidades como cardiologia, endocrinologia, reumatologia e nutrição, além do suporte do Consultor Digital, ferramenta que conecta pacientes e profissionais de forma ágil e segura, fortalecendo o cuidado e o acesso à saúde especializada.

Por meio da estratégia de Saúde Digital, realizada pelo Centro de Inovação em Telessaúde de Sorriso (CITS), o Município tem garantido um atendimento mais moderno e humanizado, com destaque para as consultas realizadas no período noturno. O Telessaúde trouxe maior flexibilização de horários e ajudou a solucionar um antigo problema de longas esperas por consultas, ampliando o acesso da população aos especialistas.

O projeto é fruto da colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde, o CITS, a Telessaúde Efetiva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a AbraSocial, consolidando Sorriso como referência em inovação tecnológica aplicada ao SUS.

Durante todo o mês, os atendimentos acontecem em diferentes salas e períodos, de segunda a sexta-feira, abrangendo turnos matutino, vespertino e noturno, o que garante flexibilidade aos usuários, especialmente trabalhadores e estudantes que não dispõem de tempo durante o horário comercial.

Leia Também:  Diretor do Procon palestrará em evento jurídico

De acordo com a Central de Regulação, foram 460 atendimentos realizados nas especialidades de cardiologia, endocrinologia e reumatologia nos últimos meses, sendo 355 apenas entre outubro e novembro. A Secretaria projeta encerrar o ano de 2025 com mais de mil atendimentos especializados, resultado direto da expansão dos serviços presenciais e da integração com o Telessaúde.

Segundo Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, a programação das especialidades é atualizada mensalmente com base nas demandas encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na análise do SISREG.

“Nosso objetivo é otimizar o fluxo de pacientes, reduzir deslocamentos desnecessários e tornar o atendimento mais ágil, mantendo o cuidado contínuo e de qualidade. As especialidades ofertadas cumprem papel essencial no controle e acompanhamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes, doenças reumatológicas e endócrinas que exigem acompanhamento constante para prevenir complicações e garantir qualidade de vida”, explicou.

As consultas ocorrem na sede das especialidades médicas de Sorriso, com horários que variam entre 07h e 13h, 13h e 19h e 20h e 23h, o que amplia a capacidade de atendimento e reduz o tempo de espera dos pacientes.

Leia Também:  Antecipação de duodécimo será aplicada em exames para reduzir filas na saúde

O secretário municipal de Saúde, Dr. Vanio Jordani, destacou que a manutenção e a ampliação dos atendimentos, aliadas à estratégia digital, fazem parte de uma política de fortalecimento do cuidado em todas as etapas da atenção à saúde.

“Quando ampliamos o número de atendimentos especializados e incorporamos ferramentas digitais, estamos promovendo diagnósticos precoces, reduzindo filas e garantindo que o cidadão sorrisense tenha acesso àquilo que é direito seu: uma saúde pública resolutiva, moderna e próxima da comunidade. Esse resultado é fruto de planejamento, equipe técnica comprometida e gestão responsável dos recursos”, ressaltou.

A Secretaria reforça que os pacientes devem manter seus cadastros atualizados nas UBSs e aguardar o contato da Regulação para o agendamento das consultas, conforme a prioridade clínica e a fila de encaminhamentos. Os atendimentos são agendados via Sistema de Regulação (SISREG), e mais informações podem ser obtidas na Unidade Básica de Saúde de referência.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA