Sorriso

Prefeitura apresenta resultados do trabalho desenvolvido nos primeiros 100 dias do ano

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O prefeito Alei Fernandes apresentou, nesta sexta-feira (11 de abril), o balanço dos primeiros 100 dias de gestão, marcados pela realização de mais de 4,7 mil cirurgias e mais de 160 mil exames. “Queremos cuidar mais das famílias de Sorriso, principalmente as que mais precisam”, comentou o prefeito, acrescentando que o foco, em especial da Secretaria da Mulher e da Família, é resgatar mulheres em situação de vulnerabilidade para que sejam empreendedoras, independentes e possam, assim, cuidar de suas famílias”, contextualizou o gestor, listando avanços em todos os setores.

“Conseguimos aumentar nossa arrecadação em 10%, se comparamos ao mesmo período do ano passado, e reduzir nossas despesas em 14%, distribuímos vales para aquisição de kits escolares no comércio local, o que auxilia famílias e valoriza nossos empresários”, continuou.

O gestor pontuou ainda a redução de 82% dos homicídios dolosos, quando se comparam os dados com o mesmo período do ano passado, o que amplia a sensação de paz no Município. “Com a criação das suas secretarias [da Mulher e da Família, e de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação] devemos avançar ainda mais para um horizonte em que Sorriso se credenciará como uma smart city.

O período também foi marcado por edições do projeto Mais Sorriso, uma na Praça da Integração e outra no Bom Jesus, uma série de serviços ofertados pela Prefeitura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE:

Número total de cirurgias: 4.715

Número total de exames gerais: 160.359 exames

Número total de atendimentos: 224.896

Quantidade total de atendimentos nas Farmácias Cidadãs: 77.780

Quantidade de procedimentos: 777.183

Recursos aplicados na distribuição de medicamentos: mais de R$ 1 milhão em medicamentos.

SECRETARIA DA MULHER E DA FAMíLIA:

Restruturação do armazém social;

Entrega de dois bancos vermelhos;

Campanha de exames preventivos para a saúde da mulher;

Formatação para o projeto cheque-reforma para a família;

Campanha de violência doméstica nas escolas;

Pré-projeto do restaurante popular;

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Realocação do Centro de Referência da Mulher.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

Quantidade de alunos matriculados: 18.060;

Quantidade de refeições fornecidas: 713.200;

Quantidade de material escolar (cheque kit escolar): mais de 6 mil kits entregues

Quantidades de professores capacitados: mais de 1500;

Número de alunos especiais atendidos: 488.

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, TRÂNSITO E DEFESA CIVIL:

Realização de sinalização em todas as escolas públicas e privadas;

Revitalização de 11 pontos de sinalização de trânsito e 5 novas sinalizações;

Realização de palestras nas escolas de conscientização acerca do trânsito;

Redução da criminalidade no município, redução de 82% em homicídio doloso

345 câmeras de monitoramento em funcionamento.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FAMILIAR

Serviços/CAR = 35 atendimentos;

Programa Horta Viva = 104 atendimentos;

Vita Mel = 93 atendimentos;

SIM e correlatos = 321 atendimentos;

Patrulha mecanizada (gradagem, roçadeira, transporte, retroescavadeira, silagem, plantio, calcareadeira) = 152 atendimento;

Regularização fundiária = 8 atendimentos;

Programa Mais Ave = 65 atendimentos (13.310 aves assistidas);

Abatedouro – 4.756 aves abatidas;

Feiras livres = 39 atendimentos;

Programa Frutifica – 90 atendimentos (10 análise de solo, 5 análises de tecido foliar e 15 laudos); Programa mais peixe – 71 atendimentos;

Total de 978 atendimentos diretos

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE:

Plantio de 26 mil plantas arborização urbana, nativas e flores; Produção de 11 mil mudas de plantas;

131 licenças ambientais emitidas

82 pareceres técnicos;

124 animais castrados;

21 doações, sendo 11 cães e 10 gatos.

SECRETARIA DE FAZENDA:

Aumento na receita de 10,10% em relação no mesmo período do ano

passado;

Redução de 14% nas despesas no mesmo período do ano passado em função do plano de contingência;

Restruturação dos processos de pagamento internos e externos; Campanha de IPTU para 53.433 imóveis. Previsão de recebimento R$ 52.860.000,00;

Avanço do ITR

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SANEAMENTO:

Revitalização, reparo e manutenção de 4 postos de saúde;

30 mil metros de microrrevestimento aplicado em diversas ruas e avenidas; Recuperação de 3 pontes de madeiras;

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Manutenção de 150 km de estradas rurais;

Coleta de resíduos sólidos em todos os bairros.

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Mesa saudável: 380 famílias atendidas,

760 cestas entregues ao mês;

Horta Comunitária: mais de 100 famílias no programa;

Programa Aprendiz Sorriso Legal: 146 jovens atendidos;

10 – SECRETARIA DA CIDADE

Regularização fundiária urbana (Reurb): mais de 50 famílias beneficiadas com autorização para escrituração de imóvel;

Cadastramento de 7 áreas públicas para futuros projetos habitacionais;

Mais de 5 mil pré-cadastros habitacional da faixa 1, 2 e 3;

Atendimento digital no NIF, permite captação de denúncias 24 horas por dia

SECRETARIA DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE

Campeonato de futebol Copa Verão: aproximadamente 25 equipes;

Festival esportivo da Praça da Juventude: mais de 800 atletas impactados, e, aproximadamente 1.500 pessoas;

Copa do Brasil de futsal.

SECRETARIA DE CULTURA

Aquisição de equipamentos para as oficinas culturais no valor de R$ 550 mil;

Organização da apresentação teatral da Paixão de Cristo, público estimado para 15.000 mil pessoas.

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

Informatização do processo de compras e pagamentos;

31.500 atendimentos do Ganha Tempo central e zona leste;

79 processos no compras-central;

49 processos publicados;

33 processos homologados;

60% dos valores dos processos licitados foram adquiridos pelas empresas locais.

SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E HABITAÇÃO:

Modelagem organizacional das secretarias;

Planejamento integrado de todas as secretarias Planejamento smart city;

Informatização do sistema de planejamento para as secretarias; Planejamento Sorriso tech agro & gov.

Sorriso Conectado – software de atendimento de serviços da Prefeitura.

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e TURISMO:

Plano de Desenvolvimento Econômico de Sorriso;

Parceria com SEBRAE consultas, palestras e capacitações;

Execução do Turistando Coffee;

12.695 atendimentos no CAE.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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Sorriso

Upa recebe ação do Abril Verde sobre Segurança do Trabalhador

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Em alusão à campanha Abril Verde, que enfatiza a importância da saúde e segurança no trabalho e a luta por ambientes laborais mais saudáveis, a Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES), em parceria com acadêmicos de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, promoveu nesta quinta-feira (17), uma capacitação para os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), destacando medidas preventivas e boas práticas no ambiente laboral.

A ação integra a CIES, que realiza treinamentos periódicos em diversas unidades de saúde do município. O objetivo é fortalecer a cultura de prevenção, promover ambientes de trabalho mais seguros, além de promover a reflexão sobre os riscos ocupacionais enfrentados diariamente pelos trabalhadores da saúde. Durante a formação, os participantes receberam orientações sobre prevenção de acidentes, e cuidados com a saúde física e mental no exercício da profissão.

A UPA, que atende casos de urgência e emergência 24 horas, é um dos locais onde os riscos ocupacionais são mais presentes, especialmente pela alta demanda de atendimentos, destaca a coordenadora da CIES, Silvia Gehring. “A comissão tem atuado de forma permanente em diversas unidades do município, contribuindo para a qualificação do cuidado prestado à população e para melhorar as condições de trabalho aos profissionais de saúde”, frisa.

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A campanha Abril Verde é uma iniciativa nacional que visa lembrar a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, sendo abril o mês escolhido por abrigar o Dia Mundial da Saúde comemorado no dia 07 de abril e o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, no dia 28 de abril.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

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