Cidades

TCE-MT mantém suspenso processo licitatório para contratação de empresa de gestão educacional

Published

on

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) homologou medida cautelar, adotada em caráter singular pelo conselheiro interino Luiz Henrique Lima, que determinou a suspensão de processo licitatório da Prefeitura de Itanhangá para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de assessoria, consultoria e softwares de gestão educacional, no valor de R$ 56,7 mil.

A medida cautelar, homologada por unanimidade do Pleno na sessão extraordinária remota desta sexta-feira (26), foi solicitada em Representação de Natureza Interna (RNI) proposta pela Secretaria de Controle Externo (Secex) de Contratações Públicas, com base em denúncia de irreguralidades na realização do Pregão Presencial nº 49/2020.

Em seu voto, o conselheiro interino apontou que o procedimento licitatório contém possível restrição na seleção da empresa, em virtude da exigência de que seja capaz de efetuar a entrega imediata de software especificado e concluir a implantação e treinamento de todas as unidades educacionais no prazo de cinco dias úteis.

Leia Também:  Mais de 25 mil candidatos comparecem ao concurso da SES-MT

A contratação da empresa deveria ainda promover a conversão de dados, implantação e treinamento, sendo que todas as unidades educacionais deveriam estar conectadas em tempo real por meio da internet em um Sistema de Gestão Educacional Unificado com funcionamento em modo offline.

Sendo assim, o relator pontuou que, conforme ressaltado pela equipe técnica, as exigências são injustificadas e irrelevantes, além de não possuírem prazo razoável para implementação e, assim, direcionam e privilegiam o certame para a única empresa que se apresentou e sagrou-se vencedora do certame.

“Isso porque, de acordo com a equipe técnica, a empresa contratada em 2017 pertenceria ao mesmo grupo familiar da atual vencedora e ambas seriam detentoras do mesmo software, restringindo e inviabilizando a participação de outras licitantes interessadas”, sustentou Luiz Henrique Lima.

Clique aqui e confira o vídeo completo do julgamento.

 

Por Assessoria de Imprensa 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Sorriso

Prefeitura de Sorriso se solidariza a cidade de Tapurah pela tragédia que ceifou a vida de quatro funcionárias da Assistência Social

Published

on

Administração Pública de Sorriso se solidariza com a Prefeitura de Tapurah, população, familiares e amigos por ocasião do falecimento das quatro servidoras municipais Vanessa Brunetto Magri (secretária de Assistência Social), Debora Cristina Santos (coordenadora do Creas), Sandra Bourscheit (assistente social) e Amalia Emile da Cruz Silva (psicóloga).

As funcionárias da Assistência Social transitavam em uma caminhonete Toyota Hilux pela rodovia 249, rumo a Tangará da Serra, quando colidiram com uma carreta Scania carregada com milho.

O prefeito, Odair Cesar Nunes, através de nota, confirmou os nomes e decretou Luto Oficial de três dias, na cidade, como sinal de profundo pesar e respeito em memória das servidoras.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 25 mil candidatos comparecem ao concurso da SES-MT
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA