.

Cidades

TCE-MT promove reunião ampliada para conhecer medidas adotadas em todo Estado para retorno às aulas presenciais

Publicados

em

image_pdfimage_print

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, a partir das 9h desta quarta-feira (15), reunião técnica ampliada com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a fim de conhecer as medidas implementadas pelo Governo do Estado para retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino. O encontro será realizado de forma híbrida, com transmissão pelo Canal do TCE-MT no YouTube (clique aqui).

O objetivo da transmissão online é assegurar a participação de todos os atores envolvidos no processo de retorno às aulas presenciais, tais como prefeitos, secretários municipais de Educação, membros dos conselhos municipais e estadual de Educação, dirigentes da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), vereadores, deputados estaduais e demais interessados.

Organizada pela Secretaria Geral da Presidência (Segepres) do TCE-MT, a reunião será realizada no auditório da Escola Superior de Contas e, presencialmente, contará com conselheiros, procuradores de Contas e servidores da Secretaria de Controle Externo (Secex) de Educação e Segurança e de outras unidades do tribunal relacionadas ao tema.

Dentre os pontos que serão abordados estão as ações de acolhimento dos corpos discente e docente, bem como dos demais funcionários das escolas, avaliações diagnósticas para identificar os diferentes níveis de aprendizagem dos estudantes e as principais lacunas de conhecimento, estratégias para combater a defasagem, protocolos de biossegurança adotados nas unidades escolares, estratégias para evitar o abandono e a evasão escolar na volta às aulas, bem como a análise histórica, projeções e medidas para assegurar o cumprimento dos mínimos constitucionais e legais de aplicação dos recursos em Educação, incluindo percentuais do novo Fundeb.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara Municipal anula licitação após notificação do MPMT
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cuiabá é campeã nacional em instalação de energia solar

Publicados

em

image_pdfimage_print

Cuiabá é a campeã nacional de energia solar distribuída, pelo terceiro mês consecutivo. A informação é do relatório divulgado em setembro pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Em segundo lugar está Brasília (DF) e, em terceiro, Uberlândia (MG).

Segundo Tiago Vianna, diretor da Oeste Solar, empresa especialista em energias renováveis, Cuiabá possui uma capacidade instalada de 86,0 MW de geração fotovoltaica em geração distribuída.

E o aumento da procura pela energia solar se deve à elevação da tarifa da energia elétrica no Brasil, em especial neste ano, devido à crise hídrica e ao aumento das bandeiras tarifárias.

“A sustentabilidade também é um dos fatores que pesa na decisão do consumidor, pelo fato da captação de energia elétrica ser feita pela luz do sol, que é abundante e renovável, não afetando o meio ambiente”, explica Vianna.

A captação de energia solar é feita por placas fotovoltaicas, e enviada para o inversor que converte a corrente contínua em corrente alternada, sendo jogada na rede ou armazenada em baterias para uso direto do consumidor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Carro cai em vala de escoamento de água na lateral da BR-163
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA