Cidades

Temperatura cai em MT, mínima de 17°C

Published

on

O Estado de Mato Grosso vai passar o feriado e o fim de semana com o céu nublado. Chove em algumas regiões e a mínima chega a 17°C em Chapada dos Guimarães.

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta temperaturas entre 21°C e 28°C nesta quinta-feira (19) em Cuiabá. A sexta-feira (20) deve ter mínima de 21°C e máxima de 33°C.

No sábado (21), os termômetros marcam entre 25°C e 37°C. O domingo (22) terá entre 25°C e 38°C. Os dias seguem nublados e chove nesta quinta.

Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital), a mínima chega a 17°C a máxima chega a 34°C. O céu fica nublado, mas a chance de chuva é de 5%.

A previsão para Cáceres (225 km a Oeste) é céu nublado, sem chuva e temperaturas entre 19°C e 41°C.

Em Sinop (500 km ao Norte) deve chover durante o feriado e fim de semana. A máxima chega a 36°C e a mínima a 21°C.

A previsão para Rondonópolis (215 km ao Sul) é de tempo nublado, com temperaturas entre 21°C e 38°C.

Leia Também:  BYD Saga e Construtora Yanagawa oferecem primeiro test drive para clientes em Lucas do Rio Verde

Não há alertas de temporais ou de calor para as cidades de Mato Grosso.

 

 

Da Redação Com Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Sanear promove Coleta Seletiva em palestra na escola Marechal Dutra

Published

on

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha de Silva de Souza (SANEAR) promoveu nesta quinta-feira (18) uma palestra com o tema Coleta Seletiva para as turmas do 3º ano da Escola Estadual Marechal Dutra, uma das mais tradicionais de Rondonópolis.

A palestra foi ministrada por Ivone Espindola, responsável pelo setor de Educação Ambiental do Sanear. Ela detalhou a importância da reciclagem, da participação da população para o sucesso da Coleta Seletiva e também abordou questões relacionadas à coleta convencional dos resíduos sólidos (lixo comum), ao descarte de resíduos em Ecopontos e o processo biológico implantado na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rondonópolis.

“Rondonópolis hoje é referência nacional nestas áreas e queremos que todos compreendam melhor como isso funciona. Este conhecimento estimula uma adesão maior e tem efeitos muito positivos para a população e o meio ambiente”, avalia Ivone Espindola.

A mensagem contagiou os alunos. Lucas Andrew, de 17 anos, disse que a palestra ajudou a esclarecer muitas dúvidas e agora quer multiplicar as informações.

Leia Também:  Aluno é impedido de entrar na escola por usar calça preta ao invés de azul

“Temos de nos conscientizar que pequenos atos, como separar os resíduos, podem evitar grandes problemas inclusive para a natureza. Se não fizermos isso agora, no futuro o mundo em si sofrerá grandes consequências”, concluiu Lucas.

A estudante Danyelle Taveira, 17 anos, também destacou a importância da coleta seletiva para a preservação ambiental. “É muito importante, pois evita que toneladas de resíduos sejam jogadas nos rios e nos terrenos baldios. Ela previne estragos no meio ambiente”, ensina.

As palestras sobre Coleta Seletiva podem ser solicitadas por qualquer escola e também por empresas e entidades da sociedade civil. Os interessados devem entrar em contato com o Sanear.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA