Cidades

Verde Novo distribuirá 10 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore em parceria com Rally Ecológico

Publicados

em

image_pdfimage_print
O projeto Verde Novo doará mais de 10 mil mudas de árvores de várias espécies na semana que vem, iniciando no Dia da Árvore (21 de setembro) e encerrando no dia 26 de setembro. A distribuição será promovida em parceria com o Rally Ecológico que também angariará doações de alimentos para doação e plantará, com o auxílio da prefeitura algumas mudas na Orla do Porto Cuiabano.
A distribuição de mudas inicia na próxima semana e contará com os 10 postos da rede como pontos de apoio. Para isso bastará o cidadão passar em um dos postos e solicitar a muda que será entregue gratuitamente. Esse já é o segundo ano que o Juvam apoia o evento esportivo – que também trata de ecoturismo, aventura e sensibilização ambiental.
De acordo com a engenheira ambiental do Verde Novo, Rosiani Carnaíba, a parceria é muito bem-vinda, uma vez que o projeto precisa de parceiros engajados. “Para nós do Projeto Verde Novo essa aliança será muito importante, pois o Tribunal de Justiça vem organizando ações para ampliar a rede de apoiadores e arborizar a nossa capital”, disse.
Para a realização do maior evento off-road de Mato Grosso foi montada uma logística que reúne cerca de 150 pessoas, entre staff do Sportsmotor Clube, com diretor de prova, cronometragem, recepção, parceiros como o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, e a Águia Sul Transportes, que fará o transporte das mudas de árvores (do viveiro, na região do Coxipó do Ouro, até os 10 postos na capital).
Entre os parceiros também estão as equipes das secretarias de mobilidade urbana, meio ambiente, Limpurb, Turismo e Cultura e Esportes, além da Secel, com apoio institucional. “São parceiros imprescindíveis”, disse Luiz Galvan, diretor geral do evento.
Para ilustrar a logística do evento, as equipes estão captando mais de mil caixas de madeira, tipo palet, para a acomodação das mudas. Essa mobilização depende de doações de supermercados, e feirantes.
Verde Novo – Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
Veja tudo sobre o projeto AQUI.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Regularização de Vacina: 'Sabadão da Pfizer' em dois shoppings de Cuiabá
Propaganda

Cidades

Sintep convoca professores para paralisação com apenas nove dias de aulas retomadas; VÍDEO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Com apenas nove dias da retomada das aulas na rede estadual do estado, o presidente da subsede do Sintep/Cuiabá (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso), João Custódio anuncia uma paralisação de 24 horas.

Isso porque, ele argumenta que categoria cobra o pagamento de Reajuste Geral Anual (RGA) e atualização pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O “ponto de encontro” vai ser no pátio da Assembleia Legislativa às 8h e no período da tarde, as 14h, em frete ao Shopping Pantanal.

Veja o vídeo:

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sintep convoca professores para paralisação com apenas nove dias de aulas retomadas; VÍDEO
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA