.

Cotidiano

André D’Lucca denuncia o Hospital Santa Casa por negligência na morte do irmão que teve o pulmão perfurado após uma intubação que não teria sido autorizada pela família

Publicados

em

image_pdfimage_print

O ator André D’Lucca em postagem na suas redes sociais,  fez várias acusações conta o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Segundo o ator, foi a negligencia do hospital que culminou na morte do seu irmão, Benedito Wilson, vítima da Covid-19, no dia 18 de abril deste ano.

Ele relata que sua irmã, que é enfermeira e teria recebido autorização para acessar as dependências da unidade, foi barrada por um segurança. Além disto, ele afirma que o paciente teve o pulmão perfurado após uma intubação que não teria sido autorizada pela família. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foi instaurada uma sindicância para apurar o caso.

Na  primeira postagem, que fala sobre o ocorrido André cita um dos seguranças da Santa Casa, que teria contrariado uma ordem por escrito do médico e da psicóloga do seu irmão, que autorizava a irmã, que é enfermeira a entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade para vê-lo, porém foi impedido  pelo  segurança.

Leia Também:  Carro despenca de ponte e jovem morre; veja fotos

O segurança teria retido a irmão do ator na recepção do hospital durante uma hora e meia. “Neste intervalo, meu irmão em crise dizia que a irmã enfermeira o havia abandonado”. Além disto, o D’Lucca ainda comenta que o homem teria dito que seu emprego e salário seriam mais importantes que a vida de Benedito.

Em outra postagem, o ator afirma que o hospital não teria consultado a família para intubar Benedito. “Uma médica muito jovem intubou o meu irmão. No momento da punção, perfuraram o pulmão dele, causando pneumotórax, diminuindo as chances dele lutar pela vida. Ele ficou irreconhecível, o ar do pulmão invadiu cavidades deixando ele muito inchado até o pescoço e rosto. Eu vi a cena”.

Outro lado

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da diretoria do Hospital Estadual Santa Casa, informa que foi instaurada uma sindicância para apurar a situação narrada pelo ator André D’Lucca. O procedimento de sindicância irá apurar os fatos ocorridos no período em que o paciente esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19″, diz nota encaminhada pela Pasta.

Leia Também:  Em delegacia menor confessa que fugiu de casa para encontrar amigos que conheceu na internet

Veja vídeo:

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cotidiano

URGENTE; Jovem é atropelado por caminhão em frente de polo de vacinação em Cuiabá e tem cabeça esmagada; Motorista fugiu do local; Veja fotos

Publicados

em

image_pdfimage_print

Na tarde deste sábado (15) um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta resultou na morte do jovem Daniel dos Santos Luz, de 20 anos,

O fato foi registrado na Avenida Oátomo Canavarros, no bairro Morada do Ouro, bem em frente ao Sesi Papa, local onde está instalado um polo de vacinação contra a Covid-19.

A aplicação de vacinas no local foi suspensa temporariamente com orientação da Secretaria Municipal de Saúde para que as pessoas que iriam ao local se vacinarem procurem outros pontos de imunização como a Assembleia Legislativa, que funciona como ponto fixo ou para o polo drive-thru na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A Pasta informou que a vítima do acidente não estava no local para ser vacinada.

No local do acidente morreu o rapaz que pilotava motocicleta Honda Fan de cor preta, 150 cilindradas. Segundo informações, ele seguia para o trabalho, no Supermercado Atacadão, levando o irmão na garupa da moto, quando na frente do Sesi Papa um veículo foi desviar de um cone que estava na pista sinalizando para o estacionamento de veículos e atingiu a motocicleta.

Leia Também:  URGENTE; Jovem é atropelado por caminhão em frente de polo de vacinação em Cuiabá e tem cabeça esmagada; Motorista fugiu do local; Veja fotos

Com a pancada, o condutor e passageiro caíram no asfalto e um caminhão baú que vinha atrás não conseguiu desviar e atropelou Daniel. Ele teve a cabeça esmagada e morreu na hora.

O caminhão fugiu do local sem prestar socorro. O irmão dele que estava na garupa sofreu escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou uma equipe ao local e os médicos socorristas atestaram a morte do rapaz.

No local tem uma equipe da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ajudando a controlar o trânsito na região e também uma equipe da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil.

Os investigadores já deram início ao trabalho de coleta de informações e vestígios que vão auxiliar na investigação. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também enviou equipe para fazer a perícia no trecho onde o motociclista morreu atropelado pelo caminhão.

Somente após o término dos trabalhos no local é que o cadáver será levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será submetido a exames de necropsia para confirmar a causa da morte e o tráfego de veículos na região será liberado por completo.

Leia Também:  Carro despenca de ponte e jovem morre; veja fotos

CONFIRA A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido a um acidente com vítima fatal ocorrido na Avenida Oátomo Canavarros, em frente ao SESI Papa, onde funciona um dos polos de vacinação contra a covid-19 no modelo drive-thru, a coordenação da campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar” decidiu fechar o polo de vacinação, uma vez que o trânsito no local está comprometido. Quem já estava dentro do estacionamento do SESI Papa está sendo vacinado.

A orientação para quem estava agendado para tomar a segunda dose da Coronavac no SESI Papa é para que se desloquem aos polos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), que funciona como ponto fixo ou para o polo drive-thru na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A SMS lamenta o ocorrido e destaca que a vítima do acidente não estava

Veja fotos:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA