Cotidiano

Condomínio chique aciona justiça após rachaduras em paredes de elevador

Publicados

em

image_pdfimage_print

Em Cuiabá, o condomínio Edifício Absolutto acionou a justiça contra a construtora Plaenge Empreendimentos para que sejam feitas a correção na estrutura do prédio que apresenta trincas e fissuras nas paredes dos fossos dos elevadores de seis andares.

Em 2019, no dia 09 de dezembro, foi realizado Laudo de Inspeção predial no condomínio que constatou diversas falhas na estrutura. E nesse mesmo mês, nos dias 05 e 06 dois engenheiros, um deles vinculado a Plaenge, realizaram uma vistoria técnica nas paredes de alvenaria e verificaram a existência de trincas e fissuras nas paredes dos fossos de elevador em seis andares.

O condomínio alega que o problema estrutural foi causado por negligência da construtora. A Plaenge foi notificada administrativamente para solucionar os problemas estruturais. Porém, se esquivou de qualquer responsabilidade ao alegar que não havia problemas na edificação, reconhecendo apenas que o problema é de deficiência das amarrações das fiadas de tijolos que compõem os painéis de alvenaria.

A defesa do condomínio Edifício Absolutto diz que é evidente a postura da Plaenge em se recusar a corrigir defeitos da estrutura predial, o que leva a necessidade de intervenção do poder Judiciário.

Leia Também:  Acidente com caminhão deixa moradores sem luz em VG; Veja como

Nos trechos dos autos consta: “Está evidente para todos, que por mais que as rachaduras e trincas não coloquem em risco a estrutura do prédio em si, não podendo ocorrer um desabamento do empreendimento de forma integral, estas fissuras atingem o setor dos elevadores, que com a ausência de reparos, pode vir a ocorrer acidentes graves, sendo possível até surgir óbitos. Não se pode privar a ré de sua responsabilidade de reparar todos os danos que estão surgindo, a fim de evitar um mal maior em um futuro breve”.

Ainda está escrito que novos laudos foram produzidos em outubro deste ano constatando o agravamento da estrutura do fosso dos elevadores. Ainda assim, não houve nenhum serviço de reparação da Plaenge. O pedido será julgado pelo juízo da 8ª Vara Cível de Cuiabá.

 

Com Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

Bebê de apenas um ano morre após derruba panela com liquido quente

Publicados

em

image_pdfimage_print

Morreu neste sábado (4) em Cuiabá, um bebê de apenas um ano após sofre queimaduras graves em 80% do corpo.

Segundo informações o bebê foi engatinhando até  o fogão da cozinha e derrubou uma panela fervendo em cima dele. O Bebê foi levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A criança teve queimaduras por quase todo corpo, principalmente na barriga e nas pernas. O estado clínico do bebê piorou e não resistiu.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acidente com caminhão deixa moradores sem luz em VG; Veja como
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA