Cotidiano

COVID: UFMT fecha as portas temporariamente; veja as datas

Published

on

Hoje (19), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), emitiu portaria dizendo que as atividades presenciais estavam suspensas, exceto as essenciais.

A medida entra em vigor nesta quinta-feira (20) e segue até quatro de fevereiro. A decisão ocorreu devido ao aumento taxa de Covid-19 no estado.

Aos presentes no local, o documento reforça os cuidados de biossegurança.

 

Jornalista: Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Governador confirma negociações para venda de vagões do VLT: ‘governo tem interesse em recuperar dinheiro aplicado indevidamente’

Published

on

Da Redação / Benedito Albuquerque

Já se tem a possibilidade de venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que estão encostados, se deteriorando com o tempo, porque o governador Mauro Mendes (União) confirmou a existência de negociações para a venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Governo da Bahia, após o Paiaguás decidir pela construção do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. A tratativa tem sido acompanhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que mesmo não tendo competência para tratar sobre o tema, atua na busca por uma solução.
Leia também

“Existe uma negociação que o TCU chamou para colaborar, embora reconheça que não é papel deles. Eles estão colaborando fazendo uma mediação para construir uma solução. Existe o interesse do governo da Bahia e nós temos um grupo de trabalho designado para tratar”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (21).
“O governo tem interesse em solucionar o problema e recuperar o dinheiro que foi aplicado indevidamente nesse modal”, completou.
Já fazem quase 10 anos que desembarcaram em Cuiabá, os 40 vagões comprados à época ao custo de R$ 1,4 bilhão estão guardados em terminal ao lado do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Inutilizados e paralisados desde então, Mato Grosso e Bahia ensaiam a negociação desses vagões, trilhos e outras peças do modal, que podem servir ao VLT que será implantado no subúrbio de Salvador.
O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio de uma portaria, instituiu um grupo de trabalho para buscar uma solução consensual quanto à destinação de equipamentos rodantes e acessórios do VLT do contrato rescindido pelo Estado de Mato Grosso.
Além do secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, também integram o grupo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, e outras autoridades dos Tribunais de Contas da Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA