.
.

Cotidiano

Grupo organiza manifestação contra o passaporte sanitário no Centro de Cuiabá neste sábado

Publicados

em

image_pdfimage_print

Contrário à exigência do comprovante da vacina contra a covid-19 em estabelecimentos no Estado, um grupo de pessoas irá realizar uma manifestação a favor da liberdade na região central de Cuiabá, na manhã deste sábado (22).

O ato, conforme a organizadora Josiany Simas, que coordena o movimento Patriotas & Conservadores Mato-grossenses, tem o objetivo de mostrar a população da baixada cuiabana que o passaporte da vacina, já adotado por algumas instituições e municípios do Estado, tira a liberdade de ir e vir das pessoas, além de não ser uma prova real de que a pessoa não está contaminada pela covid-19.

“Muitas pessoas aqui no Estado não querem a obrigação do passaporte sanitário. Por isso estamos lutando por esta liberdade. A manifestação está sendo organizada de forma espontânea por famílias em grupos do Whatsapp”, explicou.

A manifestação tem a programação de iniciar às 8h, com o fim ao meio-dia, na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá.

No início do ano, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Gilberto Cattani (PSL), que proíbe a exigência do chamado passaporte sanitário em estabelecimentos públicos e privados de Mato Grosso foi aprovado em primeira votação.

Leia Também:  Funcionários da Subway são agredidos por 'clientes' que chegaram após fast food fechar

A matéria ainda precisa de uma segunda votação antes de ir para sanção do governador Mauro Mendes (DEM).

Serviço: Manifestação contra exigência do passaporte sanitário

Local: Praça Ipiranga – Centro de Cuiabá

Data: Sábado – 22 de janeiro de 2022

Horas: das 8h às 12h

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cotidiano

Frio continua em MT; VEJA PREVISÃO DO TEMPO

Publicados

em

image_pdfimage_print

Até o momento, esse é o frio mais longo do ano em Mato Grosso. Teve início no último domingo (15) e continua até o momento. E de acordo com a previsão do tempo, os termômetros continuam marcando temperaturas atípicas das que os mato-grossenses estão acostumados.

Em Cuiabá, as temperaturas ficam entre 9°C e 25°C, nesta sexta-feira (20). Para sábado (21), a mínima é de 11°C e a máxima de 27°C, no domingo (22) deve ficar entre 15°C e 30°C.

Na cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte), no sábado, deve ter temperaturas entre 11°C e 27°C. No domingo, a mínima vai ser de 13° e a máxima de 30°C.

Cáceres (225 km a oeste) terá, no sábado, temperatura mínima de 11°C e máxima de 29°C.  Já no domingo, a variação vai ser de 13°C e 30°C.

Em Sinop (500 km ao norte), os termômetros marcam mínimas entre 14°C e 15° e máximas de 32°C e 34°C, para o fim de semana.

Rondonópolis (215 km ao sul) continuará com as temperaturas baixas, mínimas entre 11°C e 12°C e máxima fica em 30°C.

Leia Também:  Acidente mata dois em estrada, motorista foi partido ao meio; FOTOS

 

Com Fabiane Serra

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA