Cotidiano

João Lucas chega ao Cuiabá com promessa de “fazer uma grande Série A”

Published

on

O Dourado acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2021. A bola da vez é o lateral-direito João Lucas, 23 anos, que vem emprestado do Flamengo por um ano. O anúncio da contratação foi realizado nesta terça-feira (4), através das redes sociais do clube. João Lucas já atuou nos clubes Villa Nova-MG, Goiás, Bangu e Flamengo.

Nascido em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, João começou sua carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro, mas sua primeira oportunidade para atuar profissionalmente foi no Villa Nova, em 2015. Jogou no Goiás de 2016 até 2018 e foi para o Bangu em 2019, onde atuou por oito jogos no Campeonato Carioca, até que chamou a atenção do Flamengo.

Em maio de 2019, João Lucas assinou com o Flamengo, sendo alocado como reserva de Rafinha na lateral-direita.

“Foi uma grande experiência defender o Flamengo nestas duas últimas temporadas, quando conquistamos títulos importantes, mas chego ao Cuiabá com muita disposição em ajudar o clube a fazer uma grande Série A”, disse o lateral.

No Dourado, João Lucas reencontra o seu antigo companheiro no Flamengo, o volante Pepê.

“Falei com o Pepê e ele me deu referências muito boas sobre o Cuiabá. Também conheço o Marllon, que foi outro que me falou muito bem do clube. Chego respeitando quem já está aqui e espero ajudar da melhor maneira possível” completou.

Com o lateral, o Dourado completa 13 reforços para a temporada. Além dele, já haviam sido apresentados o goleiro Walter (ex-Corinthians), o lateral Uendel (ex-Internacional), os zagueiros Paulão (ex-Fortaleza), Walber (emprestado do Atlético Paranaense) e Marllon (ex-Corinthians).

O Dourado também contratou os volantes Camilo (ex-Lyon), Pepê (ex-Flamengo) e Uillian Correia (ex-Vitória). No ataque, os reforços são Clayson (emprestado do Bahia), Jonathan Cafú (emprestado pelo Corinthians), Guilherme Pato (emprestado do Internacional) e Osman (ex-Coritiba).

Apesar do novo reforço, o lateral não irá atuar no Campeonato Estadual, somente no Brasileirão, pois as inscrições para o Estadual já estão fechadas.

 

FICHA DO ATLETA
João Lucas

Posição: lateral-direito

Nome: João Lucas de Almeida Carvalho

Nascimento: 09/03/1998, em Belo Horizonte (MG)

Altura: 1,81 m – Peso: 73 kg

Clubes: Villa Nova-MG, Goiás, Bangu e Flamengo

 

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ATÉ ZUNIL

Governador confirma negociações para venda de vagões do VLT: ‘governo tem interesse em recuperar dinheiro aplicado indevidamente’

Published

on

Da Redação / Benedito Albuquerque

Já se tem a possibilidade de venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que estão encostados, se deteriorando com o tempo, porque o governador Mauro Mendes (União) confirmou a existência de negociações para a venda dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) para o Governo da Bahia, após o Paiaguás decidir pela construção do BRT em Cuiabá e Várzea Grande. A tratativa tem sido acompanhada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que mesmo não tendo competência para tratar sobre o tema, atua na busca por uma solução.
Leia também

“Existe uma negociação que o TCU chamou para colaborar, embora reconheça que não é papel deles. Eles estão colaborando fazendo uma mediação para construir uma solução. Existe o interesse do governo da Bahia e nós temos um grupo de trabalho designado para tratar”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (21).
“O governo tem interesse em solucionar o problema e recuperar o dinheiro que foi aplicado indevidamente nesse modal”, completou.
Já fazem quase 10 anos que desembarcaram em Cuiabá, os 40 vagões comprados à época ao custo de R$ 1,4 bilhão estão guardados em terminal ao lado do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande. Inutilizados e paralisados desde então, Mato Grosso e Bahia ensaiam a negociação desses vagões, trilhos e outras peças do modal, que podem servir ao VLT que será implantado no subúrbio de Salvador.
O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio de uma portaria, instituiu um grupo de trabalho para buscar uma solução consensual quanto à destinação de equipamentos rodantes e acessórios do VLT do contrato rescindido pelo Estado de Mato Grosso.
Além do secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, também integram o grupo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, e outras autoridades dos Tribunais de Contas da Bahia, Rio de Janeiro e Pernambuco.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA