Cotidiano

Jovem comete suicídio pulando de ponte em MT

Publicados

em

Davyd Agenor dos Santos, 25 anos, havia desaparecido na noite da última quarta-feira (17), depois de ter pulado da ponte Marechal Rondon, em Cáceres (219,7 km de Cuiabá). Ele era morador do bairro Nova Era e teria se jogado por volta das 22h, depois não foi mais visto.

Conforme a família Davyd, ele teria tido uma discussão por telefone com sua esposa. O primo do jovem relatou que o mesmo chegou a tentar suicídio no mesmo dia, na residência de sua mãe.

Ele estava com uma faca e tentou tirar a própria vida, mas a mãe e seu padrasto conseguiram evitar. Por volta das 21h, ainda insatisfeito com a situação, ele ligou para a companheira novamente e afirmou que se jogaria da ponte.

A esposa avisou aos familiares de Davyd, sobre as ameaças que estava fazendo contra a própria vida. Eles conseguiram encontra-lo, tentaram conversar para que não pula-se, mas a mãe, o padrasto e os primos não conseguiram impedir, ele se jogou da ponte.

O primo do jovem disse que conseguiu ouvir durante alguns minutos ele pedindo socorro, mas logo em seguida ficou em silêncio.

Leia Também:  Morre vítima da covid-19 a ex-diretora do SAAE de Chapada

O corpo de Bombeiros foram acionados até o local, pela Polícia Militar, e iniciaram a busca às 23h.

As equipes encerraram as buscam na quarta-feira, por não terem conseguido encontrar o jovem.

Conforme os policiais militares, as buscas por Davyd teve continuidade nesta quinta-feira (18), desde 6h da madrugada.

Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cotidiano

Risco alto para Covid-19: Tribunal e 12 comarcas fecham as portas

Publicados

em

A partir dessa quinta-feira (25 de fevereiro) está suspenso o Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais (PRPAP) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso e nas unidades jurisdicionais das comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.
Dessa forma, essas unidades deverão retornar ao regime de teletrabalho, instituído pela Portaria-Conjunta n. 249/2020, que regulamenta o fechamento das comarcas no Estado. Também nesse período ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos. A retomada do retorno programado será realizada com a redução do risco epidemiológico nessas unidades.
A decisão está expressa na Portaria-Conjunta 258/2021, assinada pela presidente do TJMT, Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral, José Zuquim Nogueira. A medida foi necessária como medida temporária de prevenção ao contágio pela Covid-19 e as novas cepas do Coronavírus, com reflexo no Estado de Mato Grosso.
Também foi considerado o fato de essas localidades serem classificadas com risco alto de contaminação, de acordo com o Painel Epidemiológico atualizado em 25.02.2021, às 14h53, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), elencando a classificação de risco epidemiológico dos municípios.
 
Contatos: Para conter a propagação do vírus e, incentivando o acesso online, o Tribunal de Justiça disponibilizou no Portal (www.tjmt.jus.br) os canais de contato com as unidades jurisdicionais. Eles estão disponibilizados no Site da Covid-19, juntamente com outras informações como Plano de Retorno das Comarcas, Normativos Gerais afetos à pandemia, Normas das Sessões de Julgamento por Videoconferência e do Plenário Virtual e Plantão Judiciário, dentre outras informações. Acesse AQUI.
Também foi implantado o Balcão Virtual para atender os advogados, nas secretarias das unidades judiciárias da Segunda Instância. A proposta é oferecer uma plataforma de videoconferência apta a possibilitar a comunicação, em tempo real, com a unidade de atendimento das Secretarias Cíveis, Criminais, Órgão Especial, Secretarias Auxiliares da Presidência e Vice-Presidência e Conselho da Magistratura, para tratarem de assuntos envolvendo processos físicos ou eletrônicos em tramitação. O Balcão Virtual está localizado na página do TJMT, logo abaixo das notícias. (Clique AQUI)
Leia AQUI a portaria 258/2021.
Por Assessoria de Imprensa 
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Tribunal mantém prisão de acusado de pedofilia que chantageava adolescente de 13 anos
Continue lendo

VÍDEO INSTITUCIONAL

Beth`s Grill Restaurante

VÍDEO INSTITUCIONAL

VÍDEO INSTITUCIONAL

POLÍTICA MT

POLICIAL

MATO GROSSO

MUNICÍPIOS

MAIS LIDAS DA SEMANA