Cotidiano
Marido espanca esposa em resort de luxo no Manso; Veja o vídeo

Uma mulher de 21 anos foi espancada pelo seu marido na manhã desse sábado (23) em uma das suítes do resort de luxo, localizado no Manso.
As agressões ocorreram na noite dessa sexta-feira (22) e foram gravadas por outros hóspedes que estavam no local.
A vítima acionou a Polícia Militar após ser agredida por seu companheiro. Ao chegarem ao local, uma mulher de 32 anos, que se apresentou como filha do agressor, tentou impedir que os policiais entrassem no bangalô, onde estava o pai.
Bastante alterada, ela insultou e agrediu com tapas os policiais. Insatisfeita, ela ainda bateu nos funcionários do hotel e teve que ser algemada.
O agressor, que estava em um quarto do bangalô, se recusou a abrir a porta para os policiais. Um funcionário do hotel destrancou a passagem com uma chave reserva. Ao adentrar no espaço, os militares informaram que ele seria encaminhado a delegacia.
O acusado, no entanto, resistiu à prisão e assim como a filha, precisou ser algemado.
Uma criança, filho do agressor, ficou no local sob cuidados de um funcionário do hotel até a chegada do Conselho Tutelar.
O homem foi encaminhado a Cadeia Pública para aguardar a decisão judicial de homologação da prisão em flagrante. Ele foi autuado em flagrante e deve responder pelo crime de Lesão Corporal por Violência Doméstica.
Veja vídeo:


Cotidiano
Prefeitos que descumprirem Decreto Estadual poderão ser afastado ameaça MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso está realizando um levantamento de todos os decretos municipais que tratam das medidas de prevenção à Covid-19 e adotará as medidas cabíveis em relação aos prefeitos que descumprirem as restrições estabelecidas no Decreto Estadual 836/2021. Segundo o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, eventual descumprimento da norma implicará em responsabilização cível e criminal.
“O Judiciário foi claro e objetivo ao atender nossa Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), a liminar aplica-se a todos os municípios, inclusive a Cuiabá. Os prefeitos que descumprirem serão responsabilizados por crime de desobediência e por eventual ato de improbidade administrativa. Não vamos aceitar desordem. Se não concordam com a decisão podem recorrer, mas jamais descumprir. Se insistir em descumprir pediremos o afastamento do cargo”, enfatizou o procurador-geral de Justiça.
Na quarta-feira passada, o desembargador Orlando de Almeida Perri concedeu liminar ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso determinando ao município de Cuiabá que revogasse os dispositivos do decreto municipal que contrariavam as medidas restritivas estabelecidas no decreto estadual. A principal divergência diz respeito às condições que devem ser observadas para o funcionamento de todas as atividades e serviços.
No mesmo dia, o MP notificou o município de Várzea Grande para que fosse revogado parte do respectivo decreto municipal. Uma ação civil pública também foi proposta para garantir a uniformidade e harmonização das medidas de prevenção à Covid-19 na região metropolitana. O município de Várzea Grande assegurou ao MP a edição de um novo decreto. Na quinta-feira, a administração municipal de Nova Mutum também foi notificada pelo MPMT sobre o mesmo assunto.
-
ATÉ ZUNIL7 dias atrás
Urgente; Covid-19 em alta, vídeo e fotos mostram desespero de ambulâncias no metropolitano
-
Municípios6 dias atrás
Acidente com carro de funerária mata motorista e cadáver ‘voa’ na pista; Veja vídeo:
-
Variedades5 dias atrás
‘Foi na poltrona’, conta Cintia Dicker sobre sexo no avião
-
Política MT6 dias atrás
Estado de MT terá “mini lockdown” e toque de recolher; entenda novas regras e restrições
-
ATÉ ZUNIL6 dias atrás
Morre o apresentador da TV Cidade Verde
-
Curiosidade6 dias atrás
Cuiabano engole palito de dente, passa mal e morre
-
Artigos6 dias atrás
LAPADA: Delegado diz “Não existe instituição mais imoral que o MPE/MT”
-
Municípios2 dias atrás
Filha agride mãe e leva “salve” de facção criminosa em MT; Veja vídeo (cenas fortes)